Veja dicas de como perder o volume abdominal pós-parto

0

O abdômen é uma das partes do corpo que mais sofre alterações durante a gestação. Por esse motivo, essa é a região que mais demora para voltar ao normal depois da gravidez. De acordo com a autora do blog Mil Dicas de Mãe, Nívea Salgado, há formas de acelerar o emagrecimento e curtir o processo.

“É preciso paciência, porque, obviamente, o que demorou nove meses para crescer não pode desaparecer do dia para a noite”, explica a autora.

Confira dicas para perder os quilinhos extra com saúde:

  • 1 – Prevenir é mais fácil do que remediar. Ao ganhar o peso necessário para o bom desenvolvimento do bebê na gestação sem exagerar, você chegará mais facilmente ao corpo que tinha. Deixe para engordar principalmente nos últimos meses da gestação, época em que de fato o bebê está crescendo e ganhando massa (se engordar demais no começo, esses quilos extra ficarão para você, não para ele). Exercitar-se na gravidez também ajuda muito, uma vez que a musculatura do seu abdome ficará fortalecida e ajudará no retorno da barriga à sua condição primeira.

    2 – A melhor forma de perder a barriga e começar a voltar ao corpo que você tinha (quer dizer, o mais próximo que é possível chegar disso, porque obviamente uma gravidez faz mudanças permanentes no corpo de qualquer mulher – e estar preparada para isso é super importante, porque é inevitável) é a amamentação. Amamentar gasta uma quantidade de calorias absurda (por isso nem pense em fazer dieta enquanto você está amamentando – é preciso se alimentar bem nessa fase, para produzir a quantidade de leite necessária para o bebê). Além disso, ao amamentar seu corpo produz hormônios que estimulam a contração uterina, o que fará com que a barriga volte ao lugar mais rapidamente.

    3 – Exercite-se. Com o aval do seu obstetra, coloque seu corpo em movimento. Se não tiver grande intimidade com as práticas esportivas, pelo menos caminhe! Caminhar é excelente no pós-parto, pois é uma atividade de baixo impacto e que não depende de nenhum equipamento para ser executada.

    4 – Faça drenagem linfática. A drenagem não vai fazer você perder peso, mas vai reduzir o inchaço característico do pós-parto. Mas antes de marcar, consulte o obstetra (alguns só liberam a massagem após um mês, para aguardar a cicatrização – no caso de parto cesárea).

    5 – Coma direito. Inclua fibras e alimentos integrais na sua dieta. Vai fazer um bem danado para o seu intestino, e quanto melhor ele funcionar, mais sua barriga vai agradecer. Nos primeiros dias após o parto pode haver uma tendência à constipação (prisão de ventre), e comendo esses alimentos você ajudará na regularização do trânsito intestinal.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (21/09/2020)


Amazonia 03 de Junho