21.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 25 outubro, 2021
InícioVARIEDADESTECNOLOGIAXbox Series X|S: Eles conseguem criar um adaptador para usar qualquer SSD...

Xbox Series X|S: Eles conseguem criar um adaptador para usar qualquer SSD externo

Por CenárioMT

Um modder chinês revelou que conseguiu fabricar um adaptador doméstico para poder usar qualquer unidade de armazenamento SSD M.2 convencional nos consoles Xbox Series X|S. Ao contrário do PlayStation 5, que oferece um slot M.2 para adicionar qualquer SSD (que atenda aos requisitos mínimos), a Microsoft optou por um formato proprietário em colaboração com a Seagate. Isso resultou em um pequeno SSD externo que se conecta a uma porta exclusiva na parte de trás do console.

O problema? tudo o que possui envolve passar pelo aro e pagar o que eles pedem se você quiser. E isso é cerca de 220 euros por 1 TB de capacidade, um preço pelo qual poderíamos comprar SSDs M.2 com mais do dobro da velocidade a um preço mais baixo. Esse seria o resumo entre usar uma porta com formato proprietário e outra ‘livre’.


--Continua depois da publicidade--

Membros do fórum chinês descobriram uma solução para isso na forma de uma placa adaptadora CFE. As placas de expansão Seagate têm um link CFE modificado que foi convertido de Gen 3 para Gen 4, portanto, tecnicamente, é necessário modificar o link do adaptador para converter praticamente qualquer unidade NVMe para ser compatível com os novos consoles. Embora não seja algo novo, passou de comentários e teorias para realmente colocar tal design em prática.

O usuário comprou a placa adaptadora CFE em uma loja de câmeras DSLR, já que essas placas adaptadoras não são comuns no mercado de tecnologia. Um SSD Western Digital CH SN530 que possui um protocolo NVMe M.2 2230 foi usado e equipado na parte traseira da placa adaptadora.

Você pode ver isso, embora a placa adaptadora não tenha espaço suficiente para um SSD de corpo inteiro, já que os orifícios de montagem acabam sendo curtos, mas com algumas correções o problema é resolvido.


--Continua depois da publicidade--

1. Um SSD NVMe PCIe 4.0 x2. Escolhi o Western Digital SN530 (2230). Este SSD é um armazenamento original integrado ao Xbox Series X. Se o Xbox Series S precisar ser desmontado para expandir sua capacidade, pode-se dizer que esta unidade de armazenamento é uma obrigação.

2. Adaptadores CFe para NVMe são vendidos on-line por muitas pessoas, principalmente em lojas de acessórios de fotografia. Claro, também há uma solução de cartão CFe DIY, mas você precisa polir o SSD. Polir SSDs tem certos riscos, então você tem que ter cuidado se tiver pouca habilidade manual.

O resumo de tudo isso é que funciona, o console reconheceu a unidade de armazenamento externo, é claro, o adaptador limita as velocidades de leitura a 1700 MB/s e as velocidades de gravação a 1480 MB/s, mas é uma maneira econômica de expandir a capacidade do Xbox Series X|S pensando em jogar a maioria dos títulos que realmente não aproveitam 100% os benefícios.

Xbox Series S com SSD externo de 1 TB

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,342FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,068SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE: Lucas do Rio Verde faz repescagem da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos completos ou mais
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam pódios em Campeonato Estadual de BMX
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 2.100 adolescentes são imunizados contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
McDia Feliz em Lucas do Rio Verde arrecada R$ 35 mil para ajudar entidades de tratamento contra o câncer
outubro 24, 2021