30.1 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 25 janeiro, 2021
Início VARIEDADES TECNOLOGIA Twitter tira conta de Trump do ar permanentemente

Twitter tira conta de Trump do ar permanentemente

Empresa diz que decisão foi tomada 'devido ao risco de mais incitação à violência'. Com isso, presidente dos EUA fica sem poder se comunicar por suas páginas pessoais nas três principais redes sociais.
Por CenárioMT

O Twitter suspendeu permanentemente o perfil de Trump nesta sexta-feira, aplicando sua punição mais dura dois dias depois de um tumulto mortal no Capitólio dos EUA “devido ao risco de mais incitamento à violência”.

O Twitter disse que os tweets recentes de Trump – elogiando seus apoiadores como “grandes patriotas americanos” e anunciando que ele não compareceria à posse de Joseph Biden como o próximo presidente dos Estados Unidos – juntos ameaçavam aumentar as tensões em um país ainda se recuperando do pró-Trump multidão que invadiu a Câmara e o Senado há dois dias.

O Twitter resistiu a tomar medidas contra Trump por anos, mesmo quando os críticos pediram à empresa que o suspendesse, por acreditar que um líder mundial deveria ser capaz de falar com seus cidadãos. Mas os tweets de Trump lançando dúvidas sobre a eleição de 2020 – e o motim no Capitólio dos EUA que ajudaram a inspirar – levaram a empresa a reverter o curso.

A mudança ocorre em meio a uma onda de críticas de legisladores democratas e dos próprios funcionários do Twitter, que exigiram em uma carta escrita esta semana que os líderes da empresa suspendessem permanentemente a conta de Trump.

 



Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ESPORTE
Inscrições para Festival de Esportes de Praia começam hoje (25)
janeiro 25, 2021
Covid-19
Boletim Coronavírus de Lucas do Rio Verde [2021 atualizado]
janeiro 25, 2021