27.5 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 01 dezembro, 2021
InícioVARIEDADESTECNOLOGIATwitter expande acesso a dados para desenvolvedores de aplicativos

Twitter expande acesso a dados para desenvolvedores de aplicativos

Medida é parte dos esforços do Twitter no último ano para descentralizar a empresa, visão que tem o objetivo de dar aos usuários mais controle sobre o que vêem nos feeds.
Por Sheila Dang - Repórter da Reuters - Dallas (Texas - EUA)

O Twitter anunciou nesta segunda-feira (15) que irá expandir o livre acesso aos dados da rede social para ajudar desenvolvedores de softwares a desenvolverem ferramentas e produtos que possam promover conversas online mais seguras ou selecionar conteúdos.

A medida é parte dos esforços crescentes do Twitter no último ano para descentralizar a empresa, uma visão que tem o objetivo de dar aos usuários mais controle sobre o que vêem em seus feeds no Twitter ou para oferecer novas maneiras de compartilhar conteúdo no site, afirmou Amir Shevat, diretor de produtos para a plataforma de desenvolvimento, em uma entrevista.


--Continua depois da publicidade--

A iniciativa de aumentar o acesso de desenvolvedores também acontece enquanto Twitter, Facebook e outras empresas de redes sociais enfrentam uma pressão global sobre como seus algoritmos favorecem certos tipos de conteúdo, e em relação aos papéis de plataformas na permissão da circulação de desinformação ou discurso de ódio.

A partir de segunda-feira, desenvolvedores poderão acessar dados em até 2 milhões de tuítes por mês por meio da interface de programação do Twitter (API) sem nenhum custo.

A empresa também alterou sua política de API para permitir mais casos de uso, incluindo a remoção de restrições para competir com o Twitter, disse Shevat.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,358FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,093SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Novembro Azul foi marcado por ações de conscientização e prevenção em Lucas do Rio Verde
dezembro 01, 2021
Lucas do Rio Verde
Natal da Esperança começa neste sábado, dia 04 de dezembro em Lucas do Rio Verde
dezembro 01, 2021
Lucas do Rio Verde
Inscrições para o concurso de decoração natalina seguem até dia 04
dezembro 01, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega nova farda para Guarda Municipal
dezembro 01, 2021