24.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 15 agosto, 2022
Publicidade
InícioVARIEDADESTECNOLOGIASemana da Inovação discutirá melhorias no serviço público

Semana da Inovação discutirá melhorias no serviço público

Encontro, em formato híbrido, tem como finalidade discutir o uso de novas tecnologias e de inovações em métodos de gestão para melhorar a execução das políticas públicas.
Texto por Agência Brasil - Brasília

Com a presença de professores, especialistas nacionais e estrangeiros e da ministra digital de Taiwan, Audrey Tang, a Semana da Inovação 2022, destinada a discutir melhorias no serviço público, está com as inscrições abertas. Em formato híbrido (presencial e online), o encontro será entre 8 a 10 de agosto em Brasília, no Rio de Janeiro e Recife.

Organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o evento, em sua oitava edição, tem como tema “Tempo de Criar”. Neste ano, o encontro tem como objetivo debater o uso de novas tecnologias e de inovações em métodos de gestão para melhorar a execução das políticas públicas.


--Continua depois da publicidade--

Também participarão do encontro a coordenadora do Centro de Inovação da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Debora Garófalo, e a professora Vera Monteiro, da Faculdade de Direito da Fundação Getulio Vargas, em São Paulo.

Os especialistas internacionais convidados para o encontro são Eli Dourado, pesquisador sênior do Center for Growth and Opportunity da Utah State University, nos Estados Unidos; e o economista Glen Weyl, criador da Fundação RadicalxChange, organização não lucrativa que atua na ampliação das inovações democráticas.

Os debates terão três eixos: políticas públicas inovadoras e entrega de valor público; inovação na prática: gestão e métodos com impacto na vida das pessoas; e novas tecnologias a serviço da transformação digital.

Haverá atividades presenciais em Brasília no dia 8 de agosto, no Recife no dia 9 e, no Rio de Janeiro, no dia 10. Em relação aos debates presenciais, nem todas as atividades serão transmitidas pela internet e haverá limitação de inscrições, de acordo com a lotação.


--Continua depois da publicidade--

Inscrição

O servidor público que deseja inscrever-se deve possuir uma conta no Zoom (aplicativo de reuniões virtuais). Caso não tenha uma conta, pode criar uma gratuitamente, acessando o link. Em seguida, deve acessar o site da Semana de Inovação 2022, na página da Enap na internet, clicar no botão “Inscreva-se” e escolher o tipo de ingresso desejado (presencial ou online).

Além da Enap, a iniciativa tem o apoio do Tribunal de Contas da União (TCU), da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e do Ministério da Economia.

Participam como correalizadores o Ministério da Saúde, o Sistema Único de Saúde (SUS), a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o Ministério da Educação, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a Fundação Joaquim Nabuco e a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI).

Edição: Kleber Sampaio

Gustavo Praiado
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Condutor perde controle de direção, cai em córrego e morre em Lucas do Rio Verde
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Agosto Lilás: Botão do Pânico auxilia vítimas de violência doméstica
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Atleta de Lucas do Rio Verde conquista duas medalhas de ouro na Paralimpíadas Escolares
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Esporte apresenta detalhes do Futebol Amador durante congresso técnico com equipes
agosto 14, 2022