36.8 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioVARIEDADESTECNOLOGIAPerguntas Frequentes sobre o Google Search Console Insights

Perguntas Frequentes sobre o Google Search Console Insights

Por CenárioMT

O Google Search Console Insights é uma ferramenta que oferece relatórios simples e fáceis de entender sobre o desempenho de conteúdo e sites, explicando como os usuários os alcançam e quais são os mais visitados.

O Search Console Insights usa informações do Google Analytics e do Search Console para oferecer relatórios mais detalhados e fáceis de entender.

É uma ferramenta criada para facilitar o entendimento de todas as informações que as ferramentas Google Analytics (GA) e Google Search Console (GSC) oferecem aos usuários.Por ser uma ferramenta relativamente nova (está disponível apenas para todos os usuários desde junho de 2021), muitas dúvidas surgem entre os usuários.


--Continua depois da publicidade--

Para responder a algumas delas, veja abaixo algumas das perguntas mais comuns e suas respostas:

Por que os dados do Google Analytics são diferentes do Search Console Insights?

Primeiro, é importante entender que os dados coletados pelo GA e GSC são diferentes. A primeira ferramenta coleta dados sobre o comportamento dos usuários em um site, enquanto a segunda representa a atividade no mecanismo de busca. Por exemplo, enquanto o GA usa a extensão do título da página como dados, o GSC usa o das URLs, portanto, os dados podem ser diferentes.

Essa diferença também pode ser devido ao fato de que dados de diferentes períodos de tempo estão sendo analisados. O GA, por padrão, exibe dados dos últimos 28 dias, portanto, o Search Console Insights pode estar mostrando um período de tempo diferente. Também pode ser devido a uma configuração ruim do horário em que você trabalha.

Finalmente, como o Search Console Insights combina métricas GA com métricas GSC (que são calculadas de forma diferente), os dados lançados podem ser completamente diferentes.


--Continua depois da publicidade--

Por que os dados do GA não aparecem no Search Console Insights?

Primeiro, o usuário deve associar a conta GA à conta GSC, somente assim ele terá acesso a todas as informações e dados.

Você também deve garantir que seu usuário tenha permissões suficientes para acessar todas as informações da propriedade. E, claro, certifique-se de estar analisando a propriedade correta.

Como é possível que os cliques sejam menores do que as visualizações de página?

Existem várias razões para isso. Por exemplo, um único clique em um site pode gerar mais de uma visualização de página se o usuário navegar pelos links internos. Por outro lado, os dados vêm de muitas fontes, não apenas do Google, mas também do Discover, Pesquisa de Imagens e Pesquisa de Vídeo.

Como os links de referência do conteúdo são selecionados?

Este cartão mostra o caminho que os usuários seguiram para seu próprio conteúdo, de outras páginas ou sites através de links.

Este cartão permite que os usuários descubram quais outros sites ou conteúdo estão direcionando tráfego para o site específico. Este relatório mostra dados sobre tráfego, visualizações de página e sessões.

Como o “conteúdo mais popular” é selecionado?

Esta guia mostra o conteúdo com o melhor desempenho nos últimos 28 dias. Para cada resultado, as pesquisas em que ele apareceu também são mostradas.

Como o novo conteúdo é selecionado?

Este cartão mostra o conteúdo que recebeu as primeiras visitas nos últimos 28 dias. Para isso, a ferramenta analisa aquelas páginas que receberam tráfego pela primeira vez nesse período e que não receberam nenhuma visita em um ano. Páginas antigas cujo conteúdo foi atualizado não são mostradas.

Nesse sentido, o Search Console Insights pode exibir conteúdo que não foi indexado, já que não é necessário analisar o conteúdo a ser exibido.


--Continua depois da publicidade--
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,333FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ferrovia em Lucas
Em Lucas Mauro Mendes assina contrato para construção da 1ª Ferrovia Estadual; Acompanhe ao vivo
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 20, 2021
PRIMEIRA DOSE
Luverdenses de 19 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 20, 2021
Projeto FotoArte II
Projeto Foto Arte II promove circuito cultural em Lucas do Rio Verde (MT)
setembro 20, 2021