30.4 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioVARIEDADESTECNOLOGIAPedir corrida por aplicativo dentro da plataforma é mais seguro!

Pedir corrida por aplicativo dentro da plataforma é mais seguro!

Solicitações que acontecem fora dos APPs não oferecem a mesma segurança aos passageiros
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A vida agitada e cheia de compromissos exige mais agilidade na locomoção. Por isso, as pessoas têm aderido cada vez mais aos aplicativos de corrida. Diante disso, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde aproveita para orientar a população sobre as medidas de segurança que não podem ser deixadas de lado para que este serviço continue sendo seguro e confiável.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Mobile Time (empresa responsável por realizar pesquisas periódicas sobre hábitos dos brasileiros no consumo de conteúdos e serviços móveis), atualmente, no Brasil, 71% dos usuários com celular e acesso à internet já solicitaram um transporte por aplicativo. À primeira vista, as pessoas podem se sentir expostas e por isso têm receio de baixar os aplicativos. Mas vale ressaltar que estes aplicativos foram criados justamente para prestar transparência e proporcionar mais segurança aos passageiros.


--Continua depois da publicidade--

Dentro das plataformas, o usuário pode ter acesso a dados como tipo de veículo, cor, modelo e placa, além de ter foto e primeiro nome do motorista. Detalhes estes que não podem ser garantidos, quando se chama algum motorista fora dali.

Quando o carro chegar, verifique as informações acima e só entre no veículo em segurança. Normalmente, os aplicativos oferecem um espaço para denúncias, notificar sobre objetos esquecidos ou qualquer outra irregularidade encontrada nos serviços prestados.

Um outro motivo do porquê utilizar serviços de viagens exclusivamente dentro dos aplicativos é poder usufruir de algumas funcionalidades diferenciadas como o compartilhamento de viagem, para que esta seja acompanhada em tempo real por um amigo ou parente. E, para reforçar ainda mais a segurança, avise pelo menos duas pessoas próximas sobre os detalhes da viagem, antes do embarque.

Por isso, só peça corridas dentro do aplicativo! 


--Continua depois da publicidade--
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021