27.5 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 01 dezembro, 2021
InícioVARIEDADESTECNOLOGIANovo desafio no TikTok deixa autoridades em alerta

Novo desafio no TikTok deixa autoridades em alerta

Por CenárioMT

As redes sociais são ferramentas muito útil. Elas permitem que pessoas de todo o mundo se conectem, compartilhem dicas, experiências e estilos. Além disso, os desafios se tornaram moda nos últimos anos. Os usuários testam uns aos outros para se tornarem virais.

No entanto, alguns deles podem se tornar muito perigosos. Esta não é a primeira vez que as autoridades têm que alertar os mais jovens para não se juntarem a esses desafios, já que alguns terminaram tragicamente. Isso já aconteceu com o famoso desafio de ‘Baleia Azul’ e do Homem Pateta. Em ambos, existiam testes incitando o suicídio.


--Continua depois da publicidade--

Agora, o mais recente desafio viral está circulando nas redes, desta vez, na plataforma TikTok, uma das mais populares entre os adolescentes.

Trata-se de um novo desafio, divulgado pelo jornal espanhol, trata-se de um desafio que surgiu no país com o nome “La caza del pijo”, que incentivava agressões físicas a jovens de bairros ricos de Espanha.

O desafio  consiste em registrar agressões injustificadas e aleatórias e publicá-las na rede. Na Espanha, já há um detido por causa desse desafio, uma menina de 14 anos que agrediu vários menores em Madri. O adolescente participou de até quatro assaltos e o assunto já está nas mãos do Ministério Público juvenil.

A maneira de começar o desafio é sempre a mesma. O agressor procura, primeiro, alguns “alvos”, que vão se tornar sua vítima e lhes pergunta: “Você me conhece?”, para se aproximar deles e espancá-los. Tudo isso registrado, para registrar que o desafio foi superado. O perigo não para por aí, mas o desafio é acumular o maior número possível de agressões.


--Continua depois da publicidade--
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,358FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,093SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Novembro Azul foi marcado por ações de conscientização e prevenção em Lucas do Rio Verde
dezembro 01, 2021
Lucas do Rio Verde
Natal da Esperança começa neste sábado, dia 04 de dezembro em Lucas do Rio Verde
dezembro 01, 2021
Lucas do Rio Verde
Inscrições para o concurso de decoração natalina seguem até dia 04
dezembro 01, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega nova farda para Guarda Municipal
dezembro 01, 2021