Facebook e Instagram bloqueiam postagens sobre general iraniano

Redes sociais estariam adequando o conteúdo das plataformas após as sanções impostas pelos governo norte-americano ao Irã

0

O Facebook e o Instagram estariam bloqueado postagens em apoio ao general iraniano Qassem Soleimani para colaborar com as sanções impostas ao Irã pelo governo de Donald Trump. As informações foram publicadas pelo canal CNN neste sábado (11).

Segundo a imprensa norte-americana, o governo do país do Oriente Médio estaria pedindo ações legais contra a prática das duas plataformas. A população estaria sendo incentivada a compartilhar exemplos de postagens que foram retiradas do ar.

O porta-voz do governo iraniano, Ali Rabiei, disse que as redes sociais estariam tendo uma atitude “antidemocrática” e que estariam dando voz aos “verdadeiros terroristas”.

“Operamos sob as leis de sanções dos EUA, incluindo aquelas relacionadas à designação do IRGC pelo governo dos EUA e sua liderança”, disse um porta-voz do Facebook em comunicado para a CNN.

O general iraniano Qassem Soleimani foi morto em Bagdá, no Iraque, em um ataque área por drone do governo norte-americano no dia 3 de janeiro deste ano. Desde então, o mundo acompanha os embates militares, diplomáticos e econômicos entre os dois países.

Leia também: Previsões para o horóscopo do dia de hoje (05/08/2020)


Amazonia 03 de Junho