26.3 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 25 setembro, 2021
InícioVARIEDADESTECNOLOGIAFacebook apaga 31,5 milhões de postagens por promover discurso de ódio

Facebook apaga 31,5 milhões de postagens por promover discurso de ódio

Por CenárioMT

O Facebook informou em uma reportagem ter removido um total de 31,5 milhões de postagens de sua rede social de mesmo nome. O Instagram, que faz parte da empresa bilionário, também sofreu um expurgo de 9,8 milhões de conteúdo. Segundo a empresa, essas postagens continham discursos de ódio prejudiciais aos usuários.

No relatório publicado nesta quarta-feira, o Facebook indica que conteúdos com discurso de ódio, relacionados a suicídio e automutilação, de conteúdo gráfico e violento, e que denote atos como exploração sexual, não serão tolerados em suas plataformas.


--Continua depois da publicidade--

Por isso, ele desenvolveu um sistema de Inteligência Artificial (IA) que rastreia expressões e frases dentro das postagens de milhões de usuários do Facebook e detecta rapidamente quais precisam ser removidas das redes sociais. Não só o Facebook está incluído, mas o Instagram também está incluído.

Durante os três primeiros meses de 2021, já estavam sendo feitos progressos com a implementação dessas políticas. Um total de 25,2 milhões de postagens foram removidas do Facebook, quase 6 milhões a menos do que o relatado em agosto deste ano.

No entanto, a empresa americana garantiu em nota publicada em seu blog oficial que esses discursos têm uma prevalência de 0,05 por cento. Ou seja, de cada 10 mil conteúdos visualizados na plataforma, apenas cinco eram desse tipo; e os números continuam diminuindo.

Outra medida drástica, mas necessária, que a empresa está tomando tem a ver com o descumprimento das políticas sobre a COVID-19. Por exemplo, durante os últimos três meses, a IA do Facebook encontrou e removeu mais de 3.000 contas, páginas e grupos que disseminavam conteúdo falso e conspirações sobre o vírus e vacinas.


--Continua depois da publicidade--

Conteúdos relacionados a suicídio e automutilação acumularam um total de 16,8 milhões de postagens no Facebook e 3 milhões no Instagram, um número preocupante, mas que a plataforma virtual já está se encarregando.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,339FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PRESOS POR RECEPTAÇÃO
Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recupera equipamentos avaliados em R$ 80 mil
setembro 24, 2021
CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021