32.6 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 02 julho, 2022
Publicidade
InícioVARIEDADESTECNOLOGIAComo Acessar Conteúdo Bloqueado Regionalmente de Qualquer Lugar do Mundo

Como Acessar Conteúdo Bloqueado Regionalmente de Qualquer Lugar do Mundo

Texto por da redacao

A internet surgiu como uma ferramenta com o objetivo de permitir que pessoas pudessem se comunicar de uma maneira mais fácil. Além de servir também como uma ferramenta para quem deseja compartilhar arquivos, a internet também permite que os usuários consigam acessar conteúdos exclusivos.

Entretanto, novas alterações nas leis de copywriting fizeram com que os usuários tivessem mais problemas para acessar conteúdo restrito. Por isso, especialistas em tecnologia buscaram desenvolver ferramentas que servissem como opção para quem deseja acessar todo o conteúdo que a web tem para oferecer.

Ao desenvolver um programa que oferecesse essa opção, os especialistas acabaram criando uma ferramenta que vai muito além de simplesmente oferecer acesso a conteúdo bloqueado geograficamente. Afinal, agora os usuários podem também navegar com muito mais tranquilidade.

Mesmo que possa parecer algo extremamente complexo, na realidade o acesso ao conteúdo bloqueado é muito mais fácil do que se imagina. Basicamente, o usuário precisa simplesmente instalar o serviço de Virtual Private Network (VPN) em seu dispositivo, o que removerá de imediato o bloqueio geográfico.

Confira como você pode fazer uso desse serviço para acessar o conteúdo desejado. Bem como os primeiros passos para ter sucesso com essa ferramenta.

Como a VPN ajuda na remoção do bloqueio geográfico de conteúdo online

A VPN funciona como uma ferramenta que permite que o usuário possa alterar a localização do seu dispositivo. Dessa forma, ao acessar determinado site de conteúdo, ele poderá desbloquear o conteúdo em questão, o qual pode estar bloqueado em seu país. Afinal, o servidor final entenderá que o usuário está acessando o conteúdo de outro país.

Trocando em miúdos, é basicamente dizer que o seu dispositivo, ao invés de estar se conectando ao servidor final com base no Brasil, estará usando outro país para se conectar e encontrar conteúdos como cursos digitais e filmes ou séries. É como se você usasse uma máscara para acessar a rede, fazendo com que o servidor final não conseguisse identificar o seu real país de localização.

A VPN permite que os usuários façam isso tanto em redes públicas quanto privadas. Mas um de seus grandes diferenciais é servir como uma ferramenta que oferece mais segurança para quem navega online. Afinal, bem como a sua localização, as suas informações serão criptografadas.

Ou seja, o usuário da VPN tem ganhos duplos ao usar essa ferramenta. Além de remover o bloqueio geográfico, o usuário automaticamente ganha a possibilidade de navegar com muito mais segurança do que usando os métodos tradicionais de navegação.

Passo a passo para remover o bloqueio geográfico de conteúdo

Para poder usar a VPN você precisa seguir alguns passos que permitem que você instale esse serviço em seu dispositivo e, posteriormente, consiga alterar a localização de sua conexão para poder remover o bloqueio de conteúdo. O passo a passo para conseguir desbloquear conteúdos bloqueados geograficamente é o seguinte:

  1. Faça o download da VPN em https://surfshark.com/pt-br/download.
  2. Instale a VPN em seu dispositivo.
  3. Caso não tenha cadastro, crie uma conta e entre em sua conta.
  4. Para conectar, escolha as informações de sua conexão, bem como a localização do seu dispositivo e conecte-se.

Pronto, assim que você concluir esses passos a VPN será instalada em seu dispositivo e você automaticamente removerá o bloqueio geográfico de conteúdo.

É importante destacar que você pode também usar essa mesma ferramenta em seus dispositivos móveis. Uma aplicabilidade muito comum da remoção do bloqueio geográfico é a liberação de conteúdo da Netflix, por exemplo. Já que nem todos os títulos dessa plataforma de streaming estão disponíveis para quem está no Brasil.

É seguro instalar e usar a VPN?

Uma pergunta muito comum dos usuários de VPN é se essa ferramenta é segura e confiável. A melhor resposta para essa pergunta é que sim, esse serviço é confiável e pode ser baixado. Porém, ele só deve ser baixado em sites extremamente confiáveis. Afinal, qualquer download precisa ser realizado somente de plataformas seguras.

Isso garante que você tenha softwares seguros instalados em seu dispositivo. Bem como protege o seu computador de qualquer ataque que ele possa sofrer. Ou seja, você só tem vantagens ao optar por uma VPN segura e instalá-la em seu computador ou então em seu smartphone.

Instale a VPN em seu dispositivo e remova o bloqueio de conteúdo

Agora que você conhece todos os passos necessários para remover o bloqueio geográfico de conteúdo é hora de aproveitar todas as vantagens que estão disponíveis e instalar esse serviço em seu dispositivo. Afinal, há muitas vantagens para quem deseja navegar com maior segurança e acessar ainda mais conteúdos online.

Gustavo Praiado
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

EMPOSSADO
Dr. Wagner Godoy assume cadeira na Câmara de Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022
CHARME NA PASSARELA
Rainha e Princesas da Expolucas são eleitas em noite de festa
julho 02, 2022
Lucas do Rio Verde
Miguel Vaz assina convênio com Mauro Mendes para construção de mais 50 casas populares
julho 02, 2022
SAÚDE
Em visita, parlamentar anuncia recursos para o Hospital São Lucas
julho 01, 2022