16.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioSAÚDESaiba como a corrida pode ser aliada no emagrecimento

Saiba como a corrida pode ser aliada no emagrecimento

Por METRÓPOLES

Além da melhora do sistema cardiovascular e da saúde mental, a perda de peso pode ser mais um dos benefícios proporcionados pela corrida, quando realizada de forma saudável. Mas não é só calçar os tênis e sair flanando por aí.

Para emagrecer correndo, é necessário atingir um determinado déficit calórico, ou seja, é preciso consumir menos calorias do que se queima. Como a prática da corrida favorece a queima calorias substanciais, a prática pode ajudar a atingir esse déficit.


--Continua depois da publicidade--

Se você quer começar a correr e perder algumas medidas mas não sabe como, confira quatro dicas para iniciantes dadas por experts ouvidos pela revista Insider:

Vá com calma

Ir depressa não vai trazer resultados rápidos, principalmente se você não tem o costume de correr e nem condicionamento físico para isso. A melhor maneira de começar é revezar momentos de corrida com caminhada. Intercalar alguns minutos de cada atividade prepara o corpo e cria o condicionamento ideal

Tenha uma alimentação saudável


--Continua depois da publicidade--

Uma dieta balanceada é o primeiro passo para obter sucesso nas corridas. Cortar demais as calorias pode causar cansaço excessivo e boicotar os resultados desejados. Concilie a prática à ingestão de frutas e grãos. Além disso, faça “vista grossa” para os alimentos processados.

Exercite sua força

Para melhores resultados, treinamentos que exercitam a força reduzem os riscos de lesão. Além disso, aceleram o metabolismo e aumentam a queima de calorias. Faça treinos de flexões e de agachamentos e, gradualmente, incremente-os com pesos.

Aumente a intensidade

Após algum tempo correndo e fazendo exercícios, tente aumentar a intensidade dos treinos. Uma dica é incrementar com treino intervalado de alta intensidade (HIIT). Nesse modelo, você pode fazer alguns minutos de corrida intensa e, em seguida, um período de recuperação de corrida leve ou caminhada.

Antes de começar a nova rotina, não deixe de consultar um personal trainer.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

PREVILUCAS
Previlucas nomeia novo diretor executivo da autarquia
julho 30, 2021
ENSINO TÉCNICO
Com nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de novas turmas a partir de agosto
julho 30, 2021