33.1 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 24 junho, 2021
InícioVARIEDADESRio de Janeiro tem aviso de ressaca para a noite deste domingo

Rio de Janeiro tem aviso de ressaca para a noite deste domingo

As recomendações da prefeitura em situações de mar com ressaca é evitar o banho nessas áreas, bem como a prática de esportes no mar e a pesca, inclusive profissional.
Por Akemi Nitahara - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O litoral do Rio de Janeiro pode ser atingido por ondas de até 2,5 metros a partir das 21h deste domingo (23), segundo aviso de ressaca emitido pela Marinha no início da tarde. O alerta permanece até às 21h desta segunda-feira e vale para a região entre Santos (SP) e o Cabo de São Tomé, em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense.

As recomendações da prefeitura em situações de mar com ressaca é evitar o banho nessas áreas, bem como a prática de esportes no mar e a pesca, inclusive profissional. Também não é recomendável permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar, bem como trafegar de bicicleta na orla caso a ciclovia esteja sendo atingida pela água.


--Continua depois da publicidade--

Na praia, é importante seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros e não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo telefone 193.

Frente fria

Segundo o Centro de Operações Rio (COR), a ressaca é provocada pela passagem de uma frente fria pelo oceano, que deixa o tempo instável no município neste domingo. Pela manhã o céu apresentou poucas nuvens, mas o aumento de nebulosidade na cidade pode ser verificado a partir do início da tarde e permanece a previsão de céu parcialmente nublado.

De acordo com o Alerta Rio, a partir da tarde há previsão de chuva fraca a moderada e ocorrência de ventos moderados e ocasionalmente fortes, podendo chegar a até 76 quilômetros por hora. A temperatura no município hoje fica entre a máxima de 32° e a mínima de 18°.

Para amanhã (24), a passagem da frente fria deixa o tempo instável, com aumento de nebulosidade e previsão de chuva fraca a moderada isolada durante a madrugada, com ventos moderados e ocasionais rajadas fortes. Na terça-feira (25), a previsão é que o céu permaneça com muitas nuvens, mas sem a ocorrência de chuva e com ventos fracos a moderados. As temperaturas devem permanecer amenas e estáveis, podendo chegar à mínima de 16° e máxima de 28°.


--Continua depois da publicidade--

Neste sábado e domingo, o tempo na cidade ficou abafado e seco, com umidade relativa do ar próximos aos 30%. A condição é chamada de pré-frontal, ou seja, que antecede a chegada de uma frente fria, mudando a direção e a intensidade dos ventos nos níveis mais baixos da atmosfera e trazendo um ar mais quente e seco do interior do continente para o Rio.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Campanha de doação de sangue será realizada neste sábado (26) em Lucas do Rio Verde
junho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE - Pessoas com 52 anos completos são incluídas na vacinação de sexta-feira (25) em Lucas do Rio Verde
junho 24, 2021