20.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 28 fevereiro, 2021
Início VARIEDADES 'Primeira boneca trans do mundo' causa revolta na Rússia

‘Primeira boneca trans do mundo’ causa revolta na Rússia

Por Yahoo Notícias

Uma cidade na Rússia está criando uma polêmica por vender o que ficou famosa como a “primeira boneca trans do mundo”. A loja Planeta Igrushek, em Novosibirsk, na Sibéria, exibe o inusitado brinquedo em suas prateleiras. A boneca possui feições femininas, longo cabelo louro e um pênis sob vestido vermelho e calcinha branca.

A Rússia é um país reconhecidamente conservador. Além disso, é uma nação que é acusada de não respeitar os direitos da comunidade LGBTQ. Até por isso, a reação dos clientes russos foram negativos, de acordo com a publicação ‘Daily Star’.


--Continua depois da publicidade--

“Elas (as bonecas) deveriam vir com um instrumento médico para que as crianças aprendessem a amputar” foi uma das sugestões de um internauta que comentou o brinquedo inovador. Outro questionou se estaria certo produzir brinquedos assim para as crianças.

Boneca trans revolta russos – Foto: Reprodução

 

Outros, em tom irônico, afirmaram que a boneca poderia ser produto de um defeito de fábrica. Segundo os críticos, alguém teria colocado uma cabeça feminina em um corpo masculino.


--Continua depois da publicidade--

Em 2017, a ativista trans Jazz Jennings produziu uma boneca sua em parceria com a Tonner Doll Company. O brinquedo, entretanto, não apresentava genitália. Em 2018, na Argentina, o lançamento de uma boneca trans, que também não apresentava órgão genital, causou polêmica.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Entre Nova Mutum e Campo Novo do Parecis
Motorista de Lucas do Rio Verde morre em trágico acidente entre carretas na MT-249
fevereiro 27, 2021
DOIS DETIDOS
Ação policial detém 2 suspeitos por roubo a residência em Lucas do Rio Verde
fevereiro 26, 2021