Não tem sido fácil nos tempos de pandemia “Ficar em Casa”, mesmo que seja em home office, que com certeza diminui o risco de contágio pelo novo coronavírus, porém pode aumentar o de esgotamento físico e mental.

Além do profissional que trabalha em casa, as crianças que não estão indo a escola, tendo aulas online, podem também sofrer consequências com a rotina alterada.

Para manter a saúde física e mental, precisamos criar novos hábitos como principalmente respeitar os horários, tanto de trabalho, de estudos e também o de lazer. A facilidade de estar em casa para produzir acaba fazendo com que o tempo seja esquecido, muitas vezes ultrapassando horas de serviços sem perceber.

Para isso, uma dica super especial para quebrar a rotina, seria estabelecer um horário para a família assistir algum programa de televisão, um filme ou um seriado.

As operadoras de TV, assim como a Sky TV, os serviços de streaming como a Netflix tomaram medida que busca incentivar os telespectadores a ficar em casa para conter pandemia e ao mesmo tempo unir as famílias.

A Sky TV liberou uma série de canais tanto via sinal aberto, quando via streaming pelo SKY Play, plataforma de vídeo sob demanda da empresa. A Netflix vem lançando várias série durante a pandemia.

Pensando nisso, a reportagem do CenárioMT, reuniu alguns filmes e séries para você curtir e quebrar a rotina.

1. Ozark

Em Ozark, um consultor financeiro leva a família para um lago remoto para lavar quinhentos milhões de dólares e acalmar um inquieto traficante. As 3 temporadas da série estão disponíveis no catálogo.

2. Epidemia 

Um médico do exército e sua equipe lutam para salvar a população de uma pequena cidade americana contra a propagação de um vírus mortal e contagioso que veio da África por um macaco que foi levado de forma clandestina.

O filme, dirigido por Wolfgang Petersen, também mostra um cientista que luta contra o tempo para descobrir um antídoto.

3. Dark

Quatro famílias iniciam uma desesperada busca por respostas quando uma criança desaparece e um complexo mistério envolvendo três gerações começa a se revelar. Dark tem 2 temporadas disponíveis no catálogo.

 

4. Strangers Things

Após o desaparecimento de Will Byers, a cidade de Hawkings começa a presenciar os mais “estranhos” acontecimentos, fazendo com um grupo de crianças, adolescentes e adultos da cidade entre, cada um, em sua busca pelo garoto. As 3 temporadas de Strangers Things estão disponíveis no catálogo.

5. Ponto Cego

O agente do FBI Kurt Weller segue pistas escondidas nas tatuagens de uma mulher amnésica para desvendar uma conspiração. Kurt começa a trabalhar em casos com a ajuda das tatuagens de Jane, que começa a ter lembranças fugazes, mas chocantes, sobre sua verdadeira identidade.

6. Outlander

Baseada no romance histórico de Diana Gabaldon, Outlander segue a reviravolta na vida da enfermeira Claire Randall (Catriona Balfe). Ao final da Segunda Guerra, Claire e seu marido, o historiador Frank (Tobias Menzies), viajam à Escócia para uma segunda lua de mel. Lá descobrem um misterioso círculo de pedras no topo de uma colina. Quando Claire volta sozinha ao local, algo inexplicável acontece e ela se encontra 200 anos no passado.

Claire logo descobre que está em meio às tensões entre os clãs Jacobitas das Terras Altas, que defendem o pretendente católico ao trono, Príncipe Charles Stuart, e o exército inglês, que protege o protestante Rei George II. Claire precisa aprender a se adaptar ao modo de vida escocês até conseguir encontrar uma maneira de voltar para a sua época. Nesse meio-tempo, ela conhece um temível antepassado de seu marido, o Capitão Black Jack Randall (Menzies), é sequestrada por um dos clãs e conhece também o bruto, mas amável, Jamie Fraser (Sam Heughan).

7. The Order

The Order é uma série de televisão americana de terror e drama sobrenatural criada por Dennis Heaton e Shelley Eriksen que estreou na Netflix em 7 de março de 2019. Em 28 de março de 2019 a série foi renovada para segunda temporada, lançada em 18 de junho de 2020.

8. O Escândalo

Um dos filmes que foi lembrado no Oscar deste ano, O Escândalo acompanha a história real dos eventos perturbadores que abalaram os bastidores da Fox News há alguns anos atrás, envolvendo a série de abusos do presidente da emissora, Roger Ailes.

Disponível na Amazon, a narrativa do filme mistura um humor negro satírico ácido, ao passo em que choca com as reviravoltas surpreendentes e dramáticas. Vale destacar o ótimo trabalho do elenco, formado por Charlize Theron, Margot Robbie, Nicole Kidman e Jon Lithgow.

9. O Homem que Mudou o Jogo

Antes de ganhar seu primeiro Oscar como Ator Coadjuvante este ano, Brad Pitt colecionou uma série de filmaços que levaram sua capacidade dramática a outros níveis. Um deles foi o excelente O Homem que Mudou o Jogo, que chega na Netflix.

O filme segue a história real de Billy Beane, gerente de um time de beisebol em Oakland que enfrenta sua pior fase. Com a ajuda de um jovem analista (Jonah Hill), os dois usam estatística e matemática para montar times melhores e revolucionar o esporte.

10. Extraordinário

O pequeno Auggie Pullman (Jacob Tremblay) vai viver seu maior desafio até então: frequentar a escola. Isso porque, com apenas dez anos, ele já passou por 27 cirurgias decorrentes de uma deformidade que tem no rosto desde o nascimento. Com a ajuda de sua mãe superprotetora Isabel (Julia Roberts), do pai Nate (Owen Wilson) e da irmã Via (Izabela Vidovic), ele tenta levar com leveza os desafios de um cenário que se mostra cruel em certos momentos.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (20/09/2020)


Amazonia 03 de Junho