25.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 25 outubro, 2020
Início VARIEDADES Ontega apresenta o Ethereum, uma das criptomoedas com as quais você pode...

Ontega apresenta o Ethereum, uma das criptomoedas com as quais você pode negociar

Por CenárioMT

Entre as operações realizadas por profissionais especializados em trading está o comércio de criptomoedas, e uma das mais destacadas entre as diferentes possibilidades é o Ethereum. Hoje, fazendo referência à corretora Ontega, contamos alguns aspectos do Ethereum que você pode não saber.

Trading com Criptomoedas na Ontega

Como introdução, dizemos que os comerciantes buscam lucrar comprando e vendendo criptomoedas pela alta volatilidade e flutuações de suas cotações.

O sonho dos investidores é descobrir o novo bitcoin. Deve-se notar que um bitcoin valia US $13 em dezembro de 2012, e atingiu US $20.000 no final de 2017, com seu valor atual sendo em torno de US $12.000.

Deve-se notar que, além de Bitcoin e Ethereum, na corretora Ontega você pode negociar com Ripple, Litecoin, Dash e Monero.

Entre os investidores e suas estratégias estão aqueles com visão de longo prazo, que esperam obter excelentes lucros ao longo de meses ou anos, bem como aqueles que buscam lucros de curto prazo, constantemente comprando e vendendo.

Variações de cotações do Ethereum

Neste gráfico de velas da corretora Ontega, você pode ver variações no preço do Ethereum de janeiro de 2019 até o momento. Velas azuis indicam uma tendência de alta, enquanto velas vermelhas representam uma tendência de baixa.

O que é Ethereum?

O Ethereum é um serviço de código aberto que usa a tecnologia blockchain para facilitar contratos inteligentes e negociar criptomoedas com segurança sem terceiros.

Embora o Bitcoin continue sendo a criptomoeda mais popular, é o crescimento agressivo do Ethereum que faz muitos especularem que ele poderia superar o Bitcoin em uso.

Os defensores do Ethereum acreditam que sua principal vantagem sobre o Bitcoin é que ele permite que indivíduos e empresas façam muito mais do que apenas transferir dinheiro entre entidades, o que levou a Bloomberg a dizer que é “a plataforma mais popular no mundo de criptomoedas e blockchains” e empresas como JPMorgan Chase, Intel e Microsoft investiram nela.

O co-fundador da Ethereum Vitalik Buterin foi introduzido e intrigado pela tecnologia blockchain quando se envolveu com o Bitcoin como programador de 17 anos em 2011 e co-fundou a Bitcoin Magazine. Ele começou a imaginar uma plataforma que ia além dos casos de uso financeiro permitidos pelo Bitcoin e publicou um documento técnico em 2013 descrevendo o que eventualmente se tornaria o Ethereum. O principal diferencial do Bitcoin foi a capacidade da plataforma de negociar mais do que apenas criptomoedas.

Em 2014, Buterin e os outros co-fundadores da Ethereum lançaram uma campanha de crowdsourcing na qual venderam o Ether aos participantes para fazer sua visão decolar e arrecadou mais de $18 milhões.  Desde então, a plataforma cresceu rapidamente e hoje há centenas de desenvolvedores envolvidos.

Como você pode ver nos gráficos da Ontega, houve flutuações dramáticas no preço do Ether, mas o Ethereum cresceu mais de 13.000% em 2017. Esse tremendo crescimento é atraente para muitos investidores, mas a volatilidade deixa outros investidores cautelosos.

Sobre a Ontega

Ontega é uma corretora popular usada no Brasil, que permite a negociação em moedas, ações, criptomoedas, índices de ações e commodities.

É usado por usuários de varejo inexperientes e profissionais e tem críticas positivas da Nasdaq, Yahoo Finance e Huffpost.

A Ontega também possui diversos módulos, como a Autochartist, que fornece informações de análise técnica aos seus usuários para apoiá-los nas decisões comerciais.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Homem exibe órgão genital em lanchonete em cidade de Mato Grosso

Um homem foi preso na noite deste sábado (24) acusado de exibir seu órgão genital em uma lanchonete no município de Rondonópolis (a 217...

Hospital Regional de Colíder fica alagado com forte chuva em Mato Grosso

A forte chuva da tarde deste sábado (24) causou transtornos à população do município de Colíder (a km de Cuiabá). No Hospital Regional corredores...

Temporal derruba árvores em cima de carros em Cuiabá

A ventania da forte chuva que atingiu Cuiabá e Várzea Grande na tarde deste sábado (24) causou vários estragos em bairros das duas cidades....

Presidente da Samsung morre aos 78 anos na Coreia do Sul

O presidente da Samsung, Lee Kun-hee, morreu aos 78 anos neste domingo. Não se sabe a causa da morte. Segundo informações, Lee, que já estava hospitalizado...