Método ICE: Como acelerar seus resultados profissionais?

Se você não tiver um bom foco e direcionamento, seus resultados sempre vão ser pequenos, afirma a especialista em comportamento empresarial, Simone Resende

Fonte:

image 74

O mercado de trabalho nunca esteve tão competitivo, cada vez mais se torna difícil se destacar no meio profissional, mas mesmo assim, ter bons resultados continua sendo fundamental. Para isso, existem técnicas especiais que ajudam a otimizar os esforços e aumentar os resultados.

Segundo a empresária e especialista em comportamento empresarial, Simone Resende, criadora do método ICE, seguir um método ajuda a acelerar o processo.

“Seguir um método claro e organizado faz toda a diferença para conseguir melhores resultados no trabalho”.

“Com um plano bem definido, você foca no que realmente importa, sem desperdiçar tempo ou energia. Isso também ajuda a definir metas, acompanhar o que está dando certo e fazer ajustes”, afirma.

O método ICE

O método ICE foi desenvolvido com bases científicas, é voltado para ajudar no controle das emoções e se apoia em três pilares principais: Inteligência emocional, Comportamentos e Estratégias.

– Inteligência emocional: O primeiro passo envolve observar as emoções e entender como elas afetam suas ações. Para isso, é essencial identificá-las e nomeá-las, investigar suas origens, analisar as situações que as desencadeiam e decidir ressignificá-las para a sua vida atual.

– Comportamentos: Aqui são usados os 4 A´s : Autoestima elevada: Que pressupõe autoconhecimento e aceitação; Autorresponsabilidade: Que significa ser responsável por todos os seus resultados; Autoconfiança: Uma qualidade que lhe permite ter confiança no seu desempenho e Atitude: Que pressupõe agir com foco na direção do que pretende alcançar. – Estratégias: Nesse pilar, todas as informações reunidas nas etapas anteriores são organizadas para criar uma estratégia personalizada para estimular seus pontos altos e mediar seus pontos de melhoria.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.