19.7 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 09 março, 2021
Início SAÚDE Eu tenho que fazer exercício aeróbio para emagrecer?

Eu tenho que fazer exercício aeróbio para emagrecer?

Por METRÓPOLES

Há muito tempo, criou-se um mito, tido quase como verdade, de que quem quer emagrecer precisa suar e fazer exercício aeróbio, como corrida, caminhada, bicicleta ou esteira.

Na verdade, isso é uma grande falácia. Para perder peso, é fundamental seguir uma dieta que proporcione déficit calórico e um treino que ajude a ajustar seu metabolismo, criando as adaptações corretas para não recuperar os quilos perdidos e, assim, continuar emagrecendo. Um exemplo são as atividades resistidas com peso, também chamadas de musculação.


--Continua depois da publicidade--

Emagrecer não depende de um tipo de exercício ou muito menos de um formato de treino. Precisamos ter uma rotina fitness adequada à realidade, às possibilidades, às preferências e ao objetivo desejado. Junto a isso, entra a sua alimentação.

O treino aeróbio é ótimo, ajuda o organismo sob vários aspectos (como a saúde cardiovascular) e ativa a circulação, mas, para o emagrecimento, não é determinante.

Então, dar adeus aos quilinhos extras sem subir na esteira ou bike é, sim, uma grande realidade. Isso está provado em dezenas de artigos científicos.

A maneira como se prescreve o treino é o ponto central para conseguir aplicá-lo de forma eficiente. Busque ajuda de um profissional qualificado para te orientar.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

GERAL
Marino Franz reassume presidência da Fundação Luverdense de Saúde
março 08, 2021
Confira os serviços e horários dos PSFs e Farmácias Municipais de Lucas do Rio Verde
março 08, 2021