15.6 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 07 maio, 2021
InícioVARIEDADESEnem: Encerra hoje pedido de isenção da taxa da prova

Enem: Encerra hoje pedido de isenção da taxa da prova

Por CenárioMT/Gau Figueirêdo

Os candidatos interessados em participar da edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão solicitar a isenção de pagamento da taxa da inscrição até às 23h59 de hoje, 17. Para fazer o pedido é necessário que o candidato acesse a plataforma Página do Participante hospedada no site do Enem. Porém, a solicitação não garante a participação do estudante no exame. O período de inscrições será iniciado no dia 11 e se estenderá até 22 de maio.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que é o órgão responsável pela aplicação da prova, o candidato habilitado para a isenção do ano passado e que não compareceu em nenhum dos dois dias da prova precisa agora comprovar o motivo de sua ausência para poder assim solicitar a nova gratuidade para a edição deste ano. De forma semelhante, o procedimento deve ser realizado exclusivamente na Página do Participante.


--Continua depois da publicidade--

A isenção da taxa da prova do Enem é um direito reservado aos candidatos que preenchem os seguintes requisitos:

  • Cursar a última série do Ensino Médio em 2020 em uma escola pertencente a rede pública que é declarada no Censo Escolar
  • Ter cursado todo o Ensino Médio em uma escola pública ou então como bolsista integral em uma instituição de ensino da rede privada
  • Ter uma renda per capita igual ou menor do que um salário mínimo e meio.

É ainda necessário que o candidato interessado declare estar em uma situação de vulnerabilidade socioeconômica por integrar uma família de baixa renda inscrita no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CADÚnico), o qual exige uma renda familiar per capita máxima de meio salário mínimo ou então uma renda familiar mensal máxima de três salários mínimos.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Temperatura amena
Sexta-feira fria em Mato Grosso
maio 07, 2021
PRIMEIRO ESCALÃO
Por motivos pessoais, Franz deixa Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde
maio 06, 2021