31.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 26 outubro, 2021
InícioVARIEDADESTECNOLOGIADigitaliza Brasil: sinal de TV digital é expandido para 183 cidades

Digitaliza Brasil: sinal de TV digital é expandido para 183 cidades

Foram incluídas no programa cidades do Ceará, da Paraíba, do Maranhão e Rio Grande do Norte. No início de setembro, Digitaliza Brasil ganhou 322 cidades participantes.
Por Agência Brasil - Brasília

O Ministério das Comunicações anunciou que o ministro Fábio Faria assinou, na noite de ontem (6), termos de adesão de 178 municípios brasileiros ao programa Digitaliza Brasil – que busca expandir o sinal digital de televisão para todo o território nacional.

Foram incluídas no programa cidades do Ceará, da Paraíba, do Maranhão e do Rio Grande do Norte. Os outros 5 municípios que constam na lista publicada pelo Ministério das Comunicações já haviam sido contemplados em setembro. Segundo o comunicado emitido pela pasta, as estações compartilhadas de transmissão digital que fornecerão o serviço serão entregues entre novembro e dezembro deste ano.


--Continua depois da publicidade--

O programa foi criado em maio deste ano e, entre outras finalidades, abre espaço na banda de transmissão para a chegada da tecnologia 5G no Brasil. No início de setembro, o Digitaliza Brasil ganhou 322 cidades participantes.

De acordo com dados do ministério, o Brasil ainda conta com 1.638 cidades sem acesso ao sinal digital, que garante maior qualidade na recepção, mais canais e funções de interatividade. A expectativa, segundo Fábio Faria, é que a cobertura digital atinja 100% do território nacional até dezembro de 2022.

Das cidades que foram contempladas nesta fase, 44 são do Ceará, 43 do Maranhão, 53 da Paraíba, 16 do Piauí e 27 do Rio Grande do Norte.

O governo fornecerá kits de adaptação para famílias que não possuírem aparelhos televisores compatíveis com a tecnologia. A adesão ao Digitaliza Brasil não possui custos para os clientes e consumidores.


--Continua depois da publicidade--

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,340FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,067SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

EDUCAÇAO
Palestras sobre tecnologia e inovação movimentam semana de estudantes da rede municipal de Lucas do Rio Verde
outubro 26, 2021
NOVO MERCADO
Unidade da BRF de Lucas do Rio Verde recebe habilitação para exportação para Singapura
outubro 26, 2021
CHUVAS AJUDARAM
Plantio da safra de soja avança em Lucas do Rio Verde e chega a 99% da área cultivável plantada
outubro 26, 2021
PARALISAÇÃO!
Escolas da Rede Estadual devem aderir à paralisação nesta quarta-feira (27) em Lucas do Rio Verde
outubro 26, 2021