Dermatologista lista piores tendências de beleza: ‘Não gaste seu dinheiro’

0

Um dermatologista norte-americano está fazendo sucesso no TikTok por desmistificar e condenar algumas tendências de skincare, incluindo esfoliantes de café e óleo de canabidiol.

Dr. Shah, como é conhecido na rede social, posta vídeos diários em seu perfil listando motivos para as pessoas não se aventurarem por certos modismos da beleza.

Em uma de suas postagens mais famosas, o médico revela que “óleo de CBD é superestimado”, “rolinhos de jade não fazem mal à pele, mas também não funcionam” e “peeling queridinho da The Ordinary não é ideal para iniciantes“.

Em outro post com mais de 12 milhões de visualizações, Shah ainda diz que “esfoliante de café prejudica a pele”, “máscara facial de gengibre não traz benefícios” e “spray da Mario Badescu [gigante da beleza] é feito à base de ingredientes nocivos”.

Nos comentários, internautas elogiam o médico e agradecem por sua “consulta on-line“. “Graças a Deus conseguimos alguma luz na escuridão do TikTok”, escreveu uma seguidora. “E isso é de um médico! Então, por favor, leve a sério”, declarou outra. “Poxa, acabei de comprar o spray da Mario Badescu. Por que não vi esse vídeo antes?”, indagou uma terceira.

Vale ressaltar, no entanto, que cada pele tem especificidades e o ideal é procurar um dermatologista para avaliar as suas necessidades de maneira individualizada.

Leia também: Previsões para o horóscopo do dia de hoje (03/08/2020)


Amazonia 03 de Junho