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domingo, 13 junho, 2021
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Conheça um suplemento que ajuda a perder peso e ganhar massa muscular

Por METRÓPOLES

Os aminoácidos são os blocos de construção que seu corpo usa para fazer todas as proteínas. Aproximadamente 50% dos aminoácidos essenciais na proteína muscular são BCAAs, abreviação de aminoácidos de cadeia ramificada.

Como seu corpo não pode produzir esses aminoácidos, é importante obtê-los por meio da dieta ou de suplementos.


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Nos últimos anos, os BCAAs tornaram-se suplementos cada vez mais populares, especialmente entre atletas e praticantes de exercícios com o objetivo de construir músculos. Aqui está o que você precisa saber sobre como eles funcionam e seus benefícios comprovados pela ciência.

O que são BCAAs?

Dos 20 aminoácidos que seu corpo usa para sintetizar proteínas, existem nove aminoácidos essenciais que ele não pode produzir sozinho. Três deles, que são agrupados, são conhecidos como BCAAs.

De acordo com John Fawkes , um personal trainer certificado pela NSCA e conselheiro nutricional certificado pela Precision Nutrition, os BCAAs estão presentes em uma série de alimentos diferentes, incluindo:

Frango


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Ovos

Peixes, como atum e salmão

Peru

Queijo tipo cottage

Os BCAAs também estão disponíveis na forma de suplemento na forma de pílulas e pós, que podem ser comprados em uma variedade de varejistas de saúde, bem-estar e vitaminas.

Além dos suplementos de BCAA puros, você também pode encontrá-los incorporados em muitas misturas de suplementos pré e pós-treino.

1. Diminua a dor muscular

Os especialistas dizem que os BCAAs podem ajudar a reduzir a dor muscular e acelerar a recuperação, diminuindo a taxa de degradação muscular e aumentando a rapidez com que os músculos podem se reparar.

Um pequeno estudo de 2012 descobriu que a suplementação de BCAA reduziu a dor muscular após um treino extenuante em comparação com um placebo. Em outro pequeno estudo de 2013 , mulheres que receberam suplementos de BCAA avaliaram seus níveis de dor muscular em até 33% mais baixos do que aqueles que receberam um placebo.


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No entanto, é importante notar que uma meta-análise de 2019 concluiu que a pesquisa sobre como os BCAAs podem afetar a dor muscular revelou resultados “inconsistentes”.

“Não está claro se BCAAs só são eficazes, ou proteína, em geral, pode ter o mesmo efeito”, diz Brad Dieter , PhD um treinador nutrição NASM certificada, fisiologista do exercício, e Chefe da Assessoria Científica em outplay Inc .

2. Reduza a fadiga

Os BCAAs também podem combater a fadiga relacionada ao exercício. Eles fazem isso de duas maneiras:

Ao reduzir a taxa em que seu cérebro leva-se triptofano , um aminoácido que pode desempenhar um papel na fadiga durante o exercício.


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Reduzindo os níveis de serotonina – um neurotransmissor que tem sido associado à fadiga durante o exercício . Um pequeno estudo de 2013 com homens em idade universitária indicou que os participantes que tomaram 20 gramas de BCAAs antes de um treino na esteira tiveram níveis mais baixos de serotonina após o treino em comparação com aqueles que tomaram um placebo.

No entanto, a pesquisa sobre a eficácia dos BCAAs em relação à fadiga é limitada a tamanhos de amostra muito pequenos.

3. Apoie o crescimento muscular

Os BCAAs também foram associados ao crescimento muscular devido a um aminoácido específico: a leucina.

“Pense na leucina como a responsável por ligar o interruptor para produzir mais proteínas que vão levar à reparação e ao crescimento do tecido muscular”, diz Andres Ayesta , RDN, técnico certificado de força e condicionamento que fundou a Planos Nutrition .

Isso pode ajudar a explicar por que uma revisão de 2014 descobriu que suplementos de BCAA com uma proporção maior de leucina podem melhorar a composição corporal, aumentando a massa muscular . No entanto, os pesquisadores concluíram que a “metodologia e qualidade dos estudos eram muito variadas para tirar qualquer conclusão firme.” E, outro pequeno estudo de 2013 não conseguiu encontrar qualquer ligação entre a suplementação de BCAA e melhorias na composição corporal.

4. Promova a perda de peso

De acordo com Fawkes, os BCAAs aumentam a massa muscular e, quanto mais músculos você tem, mais calorias queima devido ao aumento da taxa metabólica.

Em um pequeno estudo de 2009 , homens treinados em força que tomaram 14 gramas de BCAAs por dia perderam 1% a mais de gordura corporal e ganharam 4,4 libras adicionais de músculo do que aqueles que receberam proteína de soro de leite. No entanto, os pesquisadores não forneceram informações sobre as dietas dos participantes, o que poderia ter impactado os resultados.

Enquanto isso, um pequeno estudo de 2013 descobriu que indivíduos do sexo masculino que tomaram suplementos de BCAA antes e depois do exercício não perderam mais gordura do que aqueles que tomaram placebo.

5. Reduza os problemas relacionados a doenças hepáticas

De acordo com Dieter, os BCAAs também podem ajudar a melhorar a forma como as pessoas com doenças do fígado são capazes de processar proteínas. A doença hepática pode perturbar a forma como o corpo metaboliza as proteínas , geralmente levando a uma deficiência de proteína.

Uma revisão de 2011 descobriu que a suplementação de BCAA melhora o prognóstico e a qualidade de vida em pacientes com cirrose hepática. Uma complicação particular da doença hepática que se acredita que os BCAAs aliviam é a encefalopatia hepática (EH), uma deterioração da função cerebral que pode causar confusão e perda de consciência.

Além disso, uma meta-análise de 2014 concluiu que os BCAAs melhoraram a função hepática e reduziram a gravidade da EH, bem como a duração da internação hospitalar para pacientes submetidos à cirurgia hepática. No entanto, outra revisão de 2014 de nove estudos indicou que os BCAAs não reduziram o risco de outras complicações (como sangramento gástrico) ou melhoraram a taxa de sobrevida geral.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
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