Como empreender no ramo de consertos e reparos?

0
1- Como empreender no ramo de consertos e reparos

Existe hoje uma infinidade de empresas e profissionais que atuam em diversos ramos e várias atividades diferentes. Cada uma buscando seu lugar ao sol. Dentro do ramo de consertos e reparos, há uma variedade de nichos que podem ser explorados por profissionais e novos empreendedores que buscam crescer com seu negócio.

Uma empresa que atua dentro do mercado de reparos residenciais ou consertos em geral, pode se tornar grande com a demanda que tende a crescer cada vez mais. Dentro do Estado do Mato Grosso, as opções de nicho são variadas, podendo ser dentro da construção civil, na hidráulica, pintura, eletricistas, entre vários outros.

Assistências técnicas

Um dos mercados que mais têm crescido nos últimos anos são o de Assistência Técnica assim como seus autônomos. O comportamento mudou e com a crise econômica do país, as pessoas estão usando por mais tempo seus aparelhos eletrônicos, como smartphones e computadores.

1- Como empreender no ramo de consertos e reparostinAs microempresas individuais e autônomos que se encaixam dentro desse nicho, podem prestar serviço em casa, nas residências de cada cliente, ou até mesmo em pontos comerciais. Tendo como única obrigação o pagamento da Taxa Mensal de R$ 52,85 pelo título de MEI (Micro Empreendedor Individual).

Dentro da assistência técnica o ramo de consertos e reparos pode ser muito amplo, e ir desde periféricos de computadores, projetores, qualquer tipo de aparelho eletrônico ou de iluminação entre várias outras coisas.

Outros empreendimentos do ramo de consertos e reparos

Assim como a assistência técnica, quem presta serviço do ramo da alvenaria também se encaixa dentro no ramo de consertos e reparos, assim como o gesseiro, o chaveiro, quem faz parte hidráulica para construção ou reparos domésticos, jardineiros, pintores e montadores de móveis são autônomos que também se encaixam dentro da categoria e são ótimas opções para quem mora no Mato Grosso e está procurando alguma área para começar a empreender.

1- Como empreender no ramo de consertos e reparos

Especialização

Para quem já tomou a decisão e está só aguardando o momento certo de abrir e montar o seu próprio negócio, existem diversos cursos com custo extremamente baixo para iniciar uma profissão nova, ou se profissionalizar com certificado.

Os cursos online estão cada vez mais completos, e proporcionam aos seus alunos conhecimentos muito bons e em alguns casos até práticos para várias áreas do ramo de consertos e reparos, há um custo muito justo.

Portanto antes de escolher o nicho do seu negócio, veja qual a deficiência em sua região de profissionais da área. Esse pode ser o momento certo de se capacitar e se tornar um grande empreendedor no ramo de consertos da sua cidade, ou região.

Qual o custo de empreender?

Com a grande instabilidade econômica, qualquer novo empreendedor fica na dúvida sobre os gastos e burocracias que terá de entrar para poder montar seu negócio. Acontece que para novos empreendedores, existe uma série de benefícios dentro do sistema MEI, uma delas é a gratuidade para sua formalização, e a maneira eletrônica que pode ser feita, além do portal do micro empreendedor (www.portaldoempreededor.gob.br).

Além disso, depois de criar o seu CNPJ e pagar a taxa mensal de R$52,85, fica mais fácil prestar serviço para empresas maiores, assim como prefeituras, e ainda ter acesso e benefícios sobre e previdência social.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (28/09/2020)


Amazonia 03 de Junho