Açores em Cores: arquipélago português vira tema de livro

As ilhas que o compõem se caracterizam pelas paisagens impressionantes, pelas vilas de pescadores, pelos campos verdes e pelas sebes de hortênsias azuis. Na ilha de São Miguel, a maior delas, existem caldeiras vulcânicas que viraram rios e a Fábrica de Chá Gorreana.

Fonte: MF Press GLobal

Igor Lopes 2
Igor Lopes, autor do livro © Divulgação

O Arquipélago dos Açores, no Oceano Atlântico, pertencente a Portugal, virou tema de livro. As ilhas que o compõem se caracterizam pelas paisagens impressionantes, pelas vilas de pescadores, pelos campos verdes e pelas sebes de hortênsias azuis. Na ilha de São Miguel, a maior delas, existem caldeiras vulcânicas que viraram rios e a Fábrica de Chá Gorreana.

Esses e outros assuntos foram descritos pelo luso-brasileiro Igor Lopes, autor do livro ‘Açores em Cores: belezas, contornos e potencialidades’.

Igor tem atuação no Brasil e em Portugal e é CEO da Agência Incomparáveis. “Com o livro eu quero mostrar ao público brasileiro, luso-brasileiro, lusodescendente, e açor-descendente as potencialidades deste arquipélago. Entrevistei vários líderes de diversos segmentos nos Açores sobre a importância das ilhas para quem quer viver, estudar, investir ou apenas visitar o local”, comentou.

A obra será lançada no próximo dia 18, pelas 18h, na Casa dos Açores do Norte, na Cidade do Porto. O livro já foi lançado também em Lisboa, Fundão, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Ponta Delgada.

Sobre Igor Lopes

Igor Lopes é um jornalista luso-brasileiro Doutorando em Ciências da Comunicação e Mestre em Comunicação e Jornalismo. Especialista em Gestão de Redes Sociais e Comunidades, Especialista em Marketing Digital e Comunicação Midiática Contemporânea.

Ele também é CEO da Agência Incomparáveis, escritor e social media entre Brasil e Portugal.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.