37.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 22 setembro, 2021
InícioVARIEDADES5 sinais de que você é poliamoroso

5 sinais de que você é poliamoroso

Alguns sinais podem revelar se você tem tendência a ter um pezinho no poliamor
Por METRÓPOLES

Poliamor, relacionamento aberto, relação não-monogâmica, trisal, namoro liberal. Os termos chamam a atenção nos últimos anos, principalmente porque as pessoas vão se abrindo à novas experiências e compartilhando. Mas atenção: não é tudo a mesma coisa, e cada um tem uma definição e um acordo diferente entre os envolvidos.

O portal norte-americano Insider divulgou um estudo de 2019 apresentado na Sociedade para o Estudo Científico da Sexualidade, que aponta que 89% das pessoas ao menos consideraram uma relação não monogâmica, mas isso não significa que agem de acordo com o desejo.


--Continua depois da publicidade--

A terapeuta Rachel Wright, de Nova York, que se identifica como homossexual e poliamorosa, declarou ao portal que, como os relacionamentos monogâmicos são mais normalizados, as pessoas poliamorosas podem descobrir que preferem a não monogamia mais tarde na vida.

Então, se você já se questionou sobre sua relação, ou cogitou experimentar o poliamor, os especialistas listaram cinco sinais que revelam se o poliamor é para você.

Já disseram que você tem problemas de compromisso

Pessoas que são poliamorosas muitas vezes se sentem presas a relacionamentos monogâmicos, então a ideia de se comprometer com uma pessoa pode parecer assustadora.


--Continua depois da publicidade--

Antes que as pessoas percebam que são poliamorosas, elas podem ter problemas para ter relacionamentos sérios por medo de perder a liberdade de também namorar outras pessoas. Esse medo pode surgir para os outros como “problemas com compromisso”

Antes que as pessoas percebam que são poliamorosas, elas podem ter problemas para ter relacionamentos sérios por medo de perder a liberdade de também namorar outras pessoas. Esse medo pode surgir para os outros como “problemas com compromisso”

Você tem várias paixões ou interesses românticos

Você é do tipo que está sempre apaixonado por alguém? Ou sente uma “quedinha” por várias pessoas desde que era jovem e teve dificuldade em escolher entre elas? De acordo com os especialistas, este é um sinal de que você pode ser poliamoroso.

Muitas pessoas poliamorosas sentem que têm uma quantidade infinita de amor para dar aos outros, então é normal sentir que você pode amar várias pessoas ao mesmo tempo.

Você se sente bem com a ideia de seu parceiro estar com outras pessoas

Por fim, um último sinal apontado pelos especialistas, é que se a ideia de seu parceiro namorar outra pessoa não parecer um rompimento do negócio ou uma traição, pode ser um sinal.

Mas atenção, isso não quer dizer que sentir ciúme significa que você não é poliamor, já que o ciúme é uma parte natural de qualquer relacionamento, mas muitas vezes as pessoas poliamorosas dizem que sentem que você pode superar esses sentimentos comunicando-se com o parceiro.


--Continua depois da publicidade--

Independentemente de esses sinais descreverem você ou não, se você acha que pode estar adepto ao poliamor, mas não sabe por onde começar, considere falar com um terapeuta. Conhecer seus limites pode ser um ótimo início.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,337FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Equipe de karatê de Lucas do Rio Verde conquista segunda colocação em competição nacional
setembro 22, 2021
TOP 4 NACIONAL
Cercado de expectativa, Show Safra 2022 é lançado em Lucas do Rio Verde
setembro 22, 2021
PROCURA-SE
Adolescente residente em Lucas do Rio Verde segue desaparecida: menor que ‘foi localizada’ também havia saído de casa
setembro 22, 2021
FIQUE ATENTO
Prova pra seleção de conciliador da Justiça de Lucas do Rio Verde será no domingo (26)
setembro 22, 2021