4 dicas para cuidar da pele do rosto

0
Foto Pixabay

Cuidar da pele não é só uma questão estética. Além de evitar rugas e o envelhecimento precoce, os cuidados com a pele têm relação direta com a saúde de cada um de nós. Tanto é que o câncer de pele é um dos que mais acometem as pessoas no mundo inteiro. E, quando se trata do rosto, os cuidados precisam ser ainda mais intensos, já que essa a parte do corpo que mais fica exposta ao sol no dia a dia.

Seja por motivos de saúde ou estéticos, as dicas abaixo vão lhe ajudar a cuidar da pele do rosto. Hoje em dia, existem diversas maneiras de manter o rosto limpo, hidratado e longe dos perigos do sol. Continue lendo e descubra:

Limpe bem sua pele

Manter a pele limpa é a principal forma de cuidar do seu rosto. Uma boa limpeza diária elimina as secreções naturais, as células mortas e todo o suor do rosto. Além disso, remover a maquiagem com cuidado também é fundamental para que nenhum resquício dos produtos faça mal à pele.

Quanto mais limpa a pele, menor a chance de aparecimento e cravos e espinhas. Além disso, se você optar por fazer qualquer tipo de tratamento ou hidratação, a pele do rosto vai responder melhor aos procedimentos quando estiver mais limpa. Existem sabonetes específicos para o rosto que podem lhe ajudar nessa tarefa.

Mantenha seu rosto hidratado

Tenha cuidado para manter seu rosto bem hidratado. Um hidratante de qualidade vai repor toda a umidade da pele, e isso ajudará a suavizar as rugas do rosto. Todos os tipos de pele devem ser tratados com algum tipo de hidratação.

De acordo com o site UNIVERSODELAS, uma das maneiras mais simples e baratas de manter a pele do rosto hidratada é através de um bom creme facial. Ainda segundo o mesmo portal, esses cremes evitam as irritações, revitalizam e nutrem os tecidos.

Proteja-se do sol

Essa é sem dúvidas a principal dica quando se trata de cuidar da pele, não somente do rosto, mas do corpo inteiro. Não é somente do sol a pino que é preciso se proteger. O mormaço também pode ser muito perigoso para a pele. Obviamente, a melhor maneira de se proteger nesse sentido é utilizar um bom protetor solar.

Espalhe bem o protetor, cobrindo todas as partes do rosto. Faça disso uma rotina, passe protetor no rosto independente do clima lá fora. No verão, intensifique o cuidado e repasse o protetor mais vezes.

Protegendo-se da ação dos raios solares, você estará cuidando tanto da estética de sua pele, quanto de sua saúde, diminuindo consideravelmente os riscos de sofrer com câncer de pele no futuro. Além disso, ao perceber sinais diferentes na pele, procure um dermatologista.

Pratique exercícios regularmente

A prática regular de exercícios também é uma maneira de cuidar da pele do corpo inteiro e, é claro, também do rosto. Quanto mais saudável seu organismo como um todo, mais fácil será cuidar da pele.

Alie aos exercícios uma alimentação equilibrada com verduras, frutas e fibras e não se esqueça de beber muita água. Dormir bem também faz toda a diferença para manter a pele do seu rosto bem cuidada, longe das rugas e marcas de expressão.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (25/09/2020)


Amazonia 03 de Junho