27 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 22 outubro, 2021
InícioVAGAS DE EMPREGOTurismo gerou mais de 21,5 mil empregos em 2020

Turismo gerou mais de 21,5 mil empregos em 2020

Setor representou cerca de 15% do total de postos de trabalho gerados em todo o Brasil
Por CenarioMT

Apesar de ser um dos setores mais afetados pelo novo coronavírus, o Turismo gerou mais de 21,5 mil empregos em 2020. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério da Economia. O número representou cerca de 15% dos 142,6 mil postos de trabalho que foram gerados durante todo o ano passado nos diversos segmentos da economia brasileira.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o número mostra o impacto que o setor tem em nosso país e o potencial na recuperação econômica. “Estamos vindo de um ano atípico, mas nem por isso nos abatemos e continuamos trabalhando para não deixar nossas atividades pararem completamente. Esse dado só confirma que temos potencial para gerar mais emprego e ainda liderar uma retomada da economia em nosso país, gerando emprego e renda para os brasileiros.”


--Continua depois da publicidade--

Entre os estados, Santa Catarina (3,35 mil) foi o que mais gerou empregos nos segmentos que compõem o setor, seguido de Bahia (3,33 mil), São Paulo (2,6 mil) e Minas Gerais (1,5 mil). Na maioria das unidades da Federação, o destaque nas contratações foi para as atividades de hospedagem e alimentação.

O Ministério do Turismo adotou uma série de ações durante o ano de 2020 em prol da manutenção de empregos e empresas do setor. Entre elas, a liberação de R$ 5 bilhões em linhas de crédito para os estabelecimentos que foram afetados, a formulação de medida provisória que regulamentava o cancelamento e remarcações de pacotes turísticos e eventos culturais, além da distribuição de R$ 3 bilhões a estados, municípios e Distrito Federal para ações emergenciais na área de Cultura durante o estado de calamidade em função do novo coronavírus.

Com informações do Ministério do Turismo

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,352FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,067SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ÚLTIMO DIA
Em Lucas: Maior procura por vagas na Escola Militar é no ensino fundamental. Inscrições terminam hoje
outubro 22, 2021
OPORTUNIDADE
Defensoria de Lucas do Rio Verde abre vagas de estágio remunerado e voluntário
outubro 22, 2021
ACIDENTE DE TRABALHO
Lucas: Descarga elétrica provoca queimaduras de até 3º grau em trabalhador
outubro 22, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: Cemitério recebe melhorias para feriado de Finados
outubro 21, 2021