31.6 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 16 junho, 2021
InícioVAGAS DE EMPREGOSine da Gente estaciona no Jardim Industriário I de terça (25) a...

Sine da Gente estaciona no Jardim Industriário I de terça (25) a sexta (28) com balcão de emprego

O Sine da Gente é um programa pioneiro da gestão Emanuel Pinheiro
Por CenarioMT

A van do Sine Municipal de Cuiabá já circula pelos bairros da Capital, levando serviços, como balcão de empregos, cadastro e formalização de Microempreendedores (MEI), captação de vagas do comércio local, carteira de trabalho digital e outros. O Pedra 90 foi o primeiro bairro a receber a van do projeto e os bairro Nova também já receberam a van de serviços. Nesta semana, de 25 a 28 de maio, o Jardim Industriário I recebe a ação Sine da Gente, que integra o programa Pra Frente Cuiabá, executado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico em parceria com Núcleo da primeira-dama Márcia Pinheiro, Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e Secretaria da Mulher.

O Sine da Gente é um programa pioneiro da gestão Emanuel Pinheiro. O bairro Novo Horizonte recebeu a visita teste que foi um sucesso, com indicações para entrevistas já nas primeiras horas de atendimento. O bairro Pedra 90 foi a segunda localidade a receber a van, que permaneceu no local do dia 10 ao dia 14 de maio, totalizando 163 atendimentos.


--Continua depois da publicidade--

O bairro Nova Esperança também recebeu a ação no último dia 19 de maio. E nesta semana, de terça (25) a sexta (28), a van estaciona na Rua 30, no Centro Comercial da Figueira, em frente ao cemitério no bairro Jardim Industriário I com atendimento das 9h ás 16h, sem pausa para almoço.

A bordo do Sine da Gente, servidores levam até os bairros da capital os serviços de balcão de empregos, cadastro e formalização de Microempreendedores (MEI), captação de vagas no comércio local, orientação para utilização dos aplicativos e plataformas de oferta de emprego, de solicitação de carteira de trabalho que agora é digital e solicitação de seguro desemprego.

Pra Frente Cuiabá

A proposta do programa é organizar a cidade em polos e promover o desenvolvimento de forma linear e integrada, estimulando as capacidades de cada setor, se articulando também com a iniciativa privada e terceiro setor. O programa abarca cinco principais ações, que serão anunciadas respectivamente: Sine da Gente, Enem Digital 5.0, Qualifica Cuiabá, Agro da Gente e Cuiabanco.


--Continua depois da publicidade--


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

INVESTIGAÇÃO
Jovem pode ter sido executado por facção criminosa em Lucas do Rio Verde
junho 16, 2021
DADOS ATUALIZADOS
Lucas do Rio Verde registra 72 novos casos positivos de Covid-19 em 24 horas
junho 16, 2021