26.3 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 25 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOMais de 2,6 mil vagas de emprego estão disponíveis nesta semana em...

Mais de 2,6 mil vagas de emprego estão disponíveis nesta semana em Mato Grosso

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência
Por CenárioMT

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulga nessa semana 2.606 vagas de emprego disponíveis. As oportunidades estão espalhadas em diversas áreas nos 31 postos do Sine instalados em 28 municípios no Estado de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande para o público em geral, são 311 oportunidades de emprego para as áreas de: ajudante de obras, gerente de vendas, supervisor de comercial, panfleteiro, motorista de ônibus urbano, cozinheiro de restaurante, motorista de caminhão-pipa e leiturista (realiza a leitura e medição do consumo de água, gás e energia elétrica).

Somente para auxiliar de linha de produção e atendente de lanchonete estão disponíveis 63 e 40 vagas, respectivamente. Já para as Pessoas com Deficiência (PCDs) estão disponíveis 23 vagas para mensageiro, operador de caixa, armador de estrutura de concreto, porteiro, recepcionista atendente, ajudante de carga e descarga, entre outros.

No município de Sinop (a 477 km da capital) são 304 oportunidades disponíveis nas áreas de fiscal de prevenção de perdas, lavador de carros, desenhista industrial gráfico (designer gráfico), caixa (supermercado), barbeiro, agente de saneamento e mecânico de suspensão. Vale destacar que estão disponíveis 41 vagas para carpinteiros.

Em Primavera do Leste (a 235 km da capital) estão disponibilizadas 259 vagas, dentre elas: estoquista, enfermeiro, mecânico de máquina agrícola, garçom, supervisor de vendas no varejo, pizzaiolo, instalador fotovoltaico e auxiliar de cozinha.

Para o município de Rondonópolis (a 216 km da capital) são 256 oportunidades nas áreas de torneiro mecânico, encanador, instalador de película solar (insulfilm) caldeireiro da manutenção, açougueiro, montador de vidros e faturista. Destacam-se as vagas para operador de empilhadeira com 34 vagas e motorista carreteiro, com 20.

Já em Lucas do Rio Verde (a 334 km da capital) foram disponibilizadas 182 vagas, como: assistente administrativo, instalador de som e acessórios automotivos, jardineiro, camareiro de hotel, técnica de segurança do trabalho e vendedor porta a porta. Somente para operador de processo de produção e magarefe (açougueiro) são 80 e 35 vagas, respectivamente.

Outros municípios como Alta Floresta, Sorriso, Pontes e Lacerda e Barra do Garças somam 539 oportunidades nesta semana.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, orientação para emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,338FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PRESOS POR RECEPTAÇÃO
Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recupera equipamentos avaliados em R$ 80 mil
setembro 24, 2021
CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021