A Apple pode lançar o M4 MacBook Pro ainda este ano: O que sabemos até agora

Fonte: CenárioMT

M4-MacBook-Pro
A Apple pode lançar o M4 MacBook Pro ainda este ano: O que sabemos até agora

De acordo com relatos, a Apple planeja lançar a nova geração do MacBook Pro com o chipset M4 no quarto trimestre de 2024. A gigante da tecnologia Cupertino anunciou seu mais recente chipset M4 no mês passado.

Em um post compartilhado nas mídias sociais, ele afirmou que isso foi planejado. Isso pode levar a Apple a lançar um modelo de MacBook Pro equipado com M4 ainda este ano.

M4-MacBook-Pro
M4-MacBook-Pro

A Apple pode mudar sua linha de Mac para chips M4 até 2025

No mês passado, Mark Garman, da Bloomberg, também sugeriu que os primeiros M4 Macs seriam lançados ainda este ano. Ele também disse que os primeiros dispositivos a fazer a troca serão os MacBook Pros de 14 e 16 polegadas, bem como o Mac Mini.

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

No entanto, não são esperadas grandes mudanças nos recursos dos novos modelos do MacBook Pro; espera-se que a versão OLED entre no mercado em 2026.

O M4 iMac será lançado no final de 2024 ou início de 2025. De acordo com rumores, a empresa atualizará o MacBook Air com o chip M4 no início a meados de 2025, seguido pelo Mac Studio e Mac Pro em meados de 2025. Final de 2025.

No ano passado, a Apple introduziu a transição M3 com o MacBook Pro e o iMac em outubro de 2023, seguida pelo MacBook Air em março de 2024.

Chipset Apple M4: O que sabemos até agora

A Apple apresentou o chip M4 com o lançamento do M4 iPad Pro em maio. O chip M4 é baseado em um nó avançado de 3nm e oferece até 25% melhor desempenho multi-core do que o M3. O chipset M3 do ano passado foi o primeiro chipset da Apple baseado em uma arquitetura de 3nm.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.