29.4 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 18 agosto, 2022
Publicidade
InícioSAÚDEVocê sabia que brócolis faz bem aos pulmões?

Você sabia que brócolis faz bem aos pulmões?

Pesquisas recentes revelaram que o brócolis contém um nutriente que promove uma boa saúde respiratória.
Texto por CENÁRIOMT

Os pulmões representam um dos órgãos mais importantes que o corpo humano possui, pois o ar entra neles e o oxigênio desse ar passa para o sangue ao mesmo tempo em que o dióxido de carbono é expelido.

Consequentemente, cuidar deles é essencial e uma das melhores opções é através de um vegetal . É que os especialistas revelaram a importância de incluir o brócolis em uma alimentação saudável.


--Continua depois da publicidade--

Para cuidar dos pulmões , os especialistas afirmam que a nutrição será essencial, somada à atividade física constante e ao abandono do mau hábito chamado tabagismo, tanto ativa quanto passivamente. Seguindo essa linha, um dos melhores alimentos que ajudarão a manter a saúde dos pulmões e limpá-los de poluentes é o brócolis .

Como o brócolis pode fazer bem aos pulmões?

Consequentemente, o brócolis terá um papel fundamental graças à quantidade de vitaminas e minerais que fornece. É por isso que uma dieta saudável com este vegetal será essencial para sua vitalidade. 

Para ser mais preciso, 200 gramas deste vegetal cobrem as necessidades diárias de vitamina C para um adulto, já que fornece quase quatro vezes o que é necessário. Também satisfaz as necessidades diárias de ácido fólico e dois terços das de vitamina A.

De acordo com o que foi afirmado, este vegetal verde possui componentes que ajudam a eliminar as bactérias que danificam os pulmões . Este é o nutriente chamado sulforafano, que segundo pesquisas da Universidade Johns Hopkins pode ser um novo tratamento para prevenir e reduzir infecções pulmonares graves.


--Continua depois da publicidade--

Nesse contexto, os cientistas analisaram macrófagos dos pulmões de pacientes com DPOC, bem como de camundongos expostos à fumaça do cigarro.

 Nesse sentido, eles explicaram que descobriram que o tratamento com sulforafano promoveu a ativação de um mecanismo de sinalização chave nas células pulmonares da DPOC humana. Consequentemente, esse antioxidante que o brócolis contém terá um papel fundamental na saúde pulmonar.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

CINEMA NA PRAÇA
Filme produzido em Lucas e que aborda violência doméstica será exibido hoje no Seiti Fujii
agosto 18, 2022
REFORÇADO
Luverdense segue anunciando reforços visando disputa da Copa FMF
agosto 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Cras promove Balcão de Empregos em parceria com o Sine em Lucas do Rio Verde
agosto 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: Proposta de inovação é apresentada a prefeito e equipe de secretários durante reunião
agosto 17, 2022