20.5 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 19 maio, 2022
Publicidade
InícioSAÚDEVocê sabe como controlar o apetite?

Você sabe como controlar o apetite?

Nem sempre é fácil. No entanto, existem algumas diretrizes que o ajudarão a alcançá-lo.
CENÁRIOMT

Você sabe como controlar o apetite? Uma das coisas mais complicadas quando se trata de cuidar da linha consiste, sabemos muito bem, em controlar o apetite.

É evidente que para conseguir isso, a força de vontade se torna nossa principal arma.


--Continua depois da publicidade--

Mas se, além disso, adicionarmos uma série de hábitos alimentares, o ‘desafio’ será menos complicado de superar. Aqui estão algumas orientações básicas:

Não faça nada enquanto

come Sente-se para comer sem fazer mais nada (assistir TV, ler, trabalhar…). Se você achar difícil, pode ser um sinal de que o prazer que você sente ao comer está relacionado a outras atividades e não responde à satisfação da fome real.

Coma devagar

Comer rápido demais impede que o controle interno do seu corpo informe quando você comeu o suficiente, e você pode acabar comendo demais.

Coma sempre que puder no mesmo lugar

Escolha um lugar em sua casa ou trabalho para comer e não faça mais nada nele. Isso tornará menos provável que você faça lanches enquanto faz outras coisas.


--Continua depois da publicidade--

Coloque no prato apenas o que você vai comer

Isso irá ajudá-lo a controlar melhor o que você come. Se você come em casa, sirva-se do prato na cozinha e não leve a panela ou a tigela de comida para a sala de jantar. Assim, você evitará mais facilmente a tentação de repetir.

Fome real ou fictícia?
Existem dois tipos de fome, aquela que responde a uma necessidade fisiológica de comer alimentos (fome física ou real) e, como mencionamos anteriormente, aquela que responde a fatores emocionais ou ambientais como, por exemplo, ansiedade, estresse, tédio, reuniões sociais, etc (fome psicológica ou não real). Por esta razão, aprender a diferenciar entre a fome real e um simples desejo é essencial, pois enquanto comer quando seu corpo precisa de um suprimento de nutrientes ajuda a manter o equilíbrio energético e cuidar da sua figura, fazê-lo por outros motivos pode levar ao consumo excessivo e sobrepeso. A

Importância de comer várias vezes ao dia
Comer um lanche saudável no meio da manhã ou no meio da tarde, quando aparecem aqueles pequenos momentos de fome, ajuda a cuidar da sua figura porque promove o equilíbrio energético. Assim, saciar o apetite entre as refeições ajuda-o a chegar melhor à próxima refeição e a manter-se em forma, pois estará a distribuir a sua ingestão diária de energia de forma mais equilibrada.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Procon orienta estabelecimentos sobre preços expostos em vitrine
maio 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Idosos acima de 60 anos já podem tomar a 4ª dose contra Covid
maio 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Campanha de doação de sangue será neste sábado (21)
maio 19, 2022
ELES CHEGARAM
Expodinos começa hoje na rotatória da Rosa Mística, em Lucas do Rio Verde
maio 19, 2022