29.4 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 18 agosto, 2022
Publicidade
InícioSAÚDESaladas prontas de supermercados são saudáveis?

Saladas prontas de supermercados são saudáveis?

Texto por CENÁRIOMT

Saladas prontas de supermercados são saudáveis? Saladas de saco, copinhos de arroz… eles entraram em nossas vidas para ficar. E eles realmente facilitam para nós. Em um instante você tem um prato pronto para o almoço ou jantar e pode levá-lo para o escritório ou consumi-lo em casa. 

Mas somos assaltados pela questão de saber se eles são recomendados, se podemos consumi-los todos os dias, se há algum risco ou se devemos levar em consideração alguma coisa. E para isso, consultamos quem realmente entende de alimentação saudável.


--Continua depois da publicidade--

Tigelas de arroz, saladas prontas, são saudáveis? 

Ambos os alimentos são completamente saudáveis, sendo opções muito boas em determinados momentos em que não temos muito tempo para cozinhar ou precisamos preparar uma refeição saudável em pouco tempo. 

No caso dos copos de arroz, embora sejam um alimento que passou por um processamento antes do consumo, este consiste simplesmente em cozinhar de maneira muito semelhante ao que podemos fazer em casa. 

E, no caso das saladas ensacadas, são diferentes tipos de vegetais que são preparados para serem consumidos diretamente do saquinho, o que torna ainda mais fácil e conveniente.

O que devemos levar em consideração na hora de comprar alimentos embalados? 

Algumas das principais características que devemos verificar ao comprar alimentos embalados seriam as seguintes: o nome do alimento, lista de ingredientes e alérgicos, a quantidade de certos ingredientes ou certas categorias de ingredientes, a data de duração mínima ou validade conforme bem como as condições especiais de conservação e/ou utilização.


--Continua depois da publicidade--

Como escolher o melhor produto?

Hoje existem inúmeros produtos embalados no supermercado e muitas dessas opções não são saudáveis. A primeira coisa que teríamos que fazer seria passar alguns segundos lendo dois pontos importantes: 

  1. Os ingredientes . Eles são ordenados do maior para o menor teor, então o lógico é que o primeiro ingrediente é o ingrediente pelo qual estamos pagando. Outro aspecto a ter em conta é que a maioria são ingredientes naturais e que não possuem uma lista quilométrica de
  2. O rótulo nutricional. Aqui devemos ver o teor de açúcar (“carboidratos dos quais açúcares”) e o teor de sal e escolher sempre as opções com o menor teor. Também seria interessante levar em conta a quantidade de fibra em alguns produtos.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

CINEMA NA PRAÇA
Filme produzido em Lucas e que aborda violência doméstica será exibido hoje no Seiti Fujii
agosto 18, 2022
REFORÇADO
Luverdense segue anunciando reforços visando disputa da Copa FMF
agosto 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Cras promove Balcão de Empregos em parceria com o Sine em Lucas do Rio Verde
agosto 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: Proposta de inovação é apresentada a prefeito e equipe de secretários durante reunião
agosto 17, 2022