Quando me preocupar com o mau cheiro do suor?

Fonte: CENÁRIOMT

Quando me preocupar com o mau cheiro do suor?
Quando me preocupar com o mau cheiro do suor? foto:pixabay

estação quente que vem com a primavera e o verão pode colocar em apuros muitas pessoas que sofrem com o mau cheiro do suor, pois em poucos minutos o suor pode tomá-las e, portanto, traí-las de um momento para o outro.

 No entanto, não é falta de higiene, como você pode pensar, mas outros problemas que podem ser amenizados em casa com alguns segredos de beleza. 

Portanto, se há semanas você começou a sofrer porque seu cheiro cheira mal, a melhor coisa que você pode fazer é colocar em prática os segredos mais eficazes para controlar esse problema, porque podemos garantir que, se você os fizer constantemente e da maneira certa, em questão de dias você e as pessoas ao seu redor não terão mais que se preocupar em encobrir o fedor com muito desodorante ou perfume. 

Troque seu antitranspirante

O primeiro dos truques a destacar é o mais básico e com o qual você notará imediatamente mudanças positivas, ou então, avisará se algo estiver errado com sua saúde e, portanto, você deve visitar o médico para descartar qualquer doença ou infecção . Para isso você só precisa trocar seu antitranspirante ou desodorante; lembre-se de que nem todos esses compostos são feitos para todas as pessoas, então você pode tentar várias alternativas que ajudam a evitar que o suor cheire mal. 

[Continua depois da Publicidade]

Algo que você deve sempre levar em consideração é o que compra, pois os desodorantes são eficazes para esconder o cheiro do suor, normalmente produzido por bactérias, mas isso não impede que você sue; enquanto os antitranspirantes param precisamente o suor.

Hidrate sua pele

Um dos aspectos que muitas pessoas tendem a esquecer é hidratar adequadamente a pele, principalmente as axilas , que, assim como o resto do corpo, contam com produtos especiais, como cremes. O ideal, segundo os especialistas, é que, após o banho, deixe a área secar, aplique o creme e, em seguida, aplique o antitranspirante.

Evite beber algumas bebidas

O terceiro desses grandes segredos de beleza tem a ver com o que você bebe todos os dias e é que o álcool também pode fazer seu suor cheirar mal; Deve-se notar que tudo o que comemos (incluindo alimentos) pode influenciar neste problema e no caso das bebidas, sabe-se também que aquelas que são ricas em açúcares podem causar este mau cheiro, pois geralmente são armazenadas como gordura em todo o corpo e assim ser excretado com suor.

Como você notará, a dieta é fundamental, portanto, se você quiser dizer adeus a esse problema para sempre, evite consumir alimentos como alho e cebola, além de alguns temperos, alimentos processados, laticínios e até café. 

Quando visitar o médico?

O odor do suor pode ser causado por uma condição médica , como infecções ou doenças como diabetes e hipertireoidismo, mas detectá-los exige que um médico avalie a situação e solicite que realize alguns exames de sangue e urina para detectar a presença da doença. 

Felizmente, nesses casos você pode usar antitranspirantes ou desodorantes que ajudarão a reduzir ou dissipar o cheiro, embora o ideal seja sempre seguir um tratamento dado por especialistas. 

O site ainda alerta que atividades como banhos diários, vestir roupas de algodão, lã ou seda, além de fazer mudanças na alimentação e nos relacionamentos podem ser implementadas a partir de casa. 

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.