23.4 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 19 maio, 2022
Publicidade
InícioSAÚDEQual quantidade de cerveja devo beber?

Qual quantidade de cerveja devo beber?

CENÁRIOMT

Qual quantidade de cerveja devo beber? A cerveja é uma das bebidas mais consumidas no mundo, sendo superada apenas pelo vinho e pelo uísque. Além de seus ingredientes, ainda é uma substância alcoólica, portanto, seu consumo excessivo pode prejudicar sua saúde , principalmente se você for um paciente com diabetes .

Sabemos que o diabetes ocorre quando a produção de insulina não está em sintonia com o corpo, pois pode não recebê-la adequadamente ou a quantidade produzida não é suficiente, portanto, os níveis de açúcar no sangue disparam consideravelmente. 


--Continua depois da publicidade--

Leia também: Conheça os mitos sobre a cerveja

Nesse contexto, especialistas sustentam que a cerveja afetará seriamente a glicose do corpo, por isso será essencial reduzir seu consumo.

Segundo especialistas, o argumento reside no fato de a cerveja fornecer grandes quantidades de fibras solúveis, minerais e polifenóis, algo que pode ser benéfico em qualquer bebida do ponto de vista nutricional. No entanto, o segredo da ingestão medida tem a ver com a ingestão de carboidratos, pois eles se decompõem em açúcares simples, afetando a saúde e afetando o diabetes .

Em pessoas sem patologias, beber substâncias alcoólicas não deve ser um problema, pois o fígado elimina o açúcar no sangue causando glicemia ou uma queda rápida da glicose. No entanto, em pacientes com diabetes existe o risco de sofrer de uma condição extremamente perigosa que é a hipoglicemia, por isso será necessário reduzir ou eliminar – dependendo da condição – a ingestão de cerveja .


--Continua depois da publicidade--

Além disso, ter diabetes e consumir muita cerveja pode levar a uma condição chamada ceoacidose que causará coma ou até mesmo a morte, por isso sugere-se medir a ingestão dessa bebida e controlar a glicemia antes de dormir.

 Consequentemente, os especialistas sustentam que as mulheres não devem ingerir mais de 360 ​​mililitros por dia e, no caso dos homens, não deve ser superior a 720 mililitros.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Procon orienta estabelecimentos sobre preços expostos em vitrine
maio 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Idosos acima de 60 anos já podem tomar a 4ª dose contra Covid
maio 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Campanha de doação de sangue será neste sábado (21)
maio 19, 2022
ELES CHEGARAM
Expodinos começa hoje na rotatória da Rosa Mística, em Lucas do Rio Verde
maio 19, 2022