15.5 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 10 agosto, 2022
Publicidade
InícioSAÚDEPlantas que reduzem o estresse

Plantas que reduzem o estresse

Texto por CENÁRIOMT

Quer ficar mais calmo? Conheça as plantas que reduzem o estresse. O jardim pode exibir diferentes exemplares que irão decorar o parque e embelezá-lo com suas cores e aromas. 

Mas você também pode contar com plantas medicinais que serão essenciais para preparar infusões e tratar diversas doenças, como indigestão, insônia ou estresse . Nesta ocasião, recomendamos que você cultive 3 plantas para reduzir a tensão gerada por situações estressantes.


--Continua depois da publicidade--

O estresse é uma condição que afeta a maioria das pessoas porque é definido como um desequilíbrio mental que é causado quando surge uma situação que gera frustração, raiva ou nervosismo, entre muitas outras emoções.

Leia também: Plantas medicinais para limpar o cólon

 Infelizmente para quem sofre com isso, situações estressantes podem se tornar crônicas, embora consumir infusões com essas plantas medicinais sejam momentos fugazes que mais tarde serão esquecidos.

Abaixo as plantas que reduzem o estressem

A primeira das plantas medicinais mais procuradas entre as pessoas que sofrem de estresse constante no estilo de vida é a erva de São João. Este espécime é recomendado porque possui propriedades que atuam como relaxantes, portanto, uma infusão com suas folhas reduzirá a tensão e acalmará o sistema nervoso, estabilizando o humor diário. Embora os especialistas recomendem não misturá-lo com antidepressivos porque pode aumentar os efeitos, você não deve se expor ao sol se consumi-lo, pois pode manchar a pele.


--Continua depois da publicidade--

Um jardim com erva-cidreira será garantido uma das melhores plantas medicinais pelas suas múltiplas propriedades. Nesta ocasião, sugere-se seu consumo em chá para reduzir o estresse , ao mesmo tempo em que ajudará a aliviar as dores musculares causadas pela tensão no sistema nervoso.

Finalmente, os especialistas afirmam que a lavanda é a mais importante das plantas medicinais . Caracterizado pela sua fragrância e pelo poder ornamental que confere ao jardim, é também eficaz no tratamento do stress. Sua força está na aromaterapia, pois seu aroma ajuda a relaxar o corpo, oferecendo propriedades antiespasmódicas, antissépticas e diuréticas.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Assistência Social realiza encontro sobre violência doméstica com merendeiras escolares
agosto 09, 2022
Lucas do Rio Verde
Prefeitura abre novas vagas para a Brigada Municipal Mista em Lucas do Rio Verde
agosto 09, 2022
Semana do Bebê
Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga programação da Semana do Bebê
agosto 09, 2022
Lucas do Rio Verde
Projeto de implantação do campus da UFMT é apresentado para a Gestão Miguel Vaz
agosto 09, 2022