Paraná registra primeira morte confirmada por intoxicação de metanol

Um homem de 55 anos morreu em Foz do Iguaçu após exames confirmarem a presença de metanol em seu organismo, segundo a Secretaria de Saúde do Paraná.

Fonte: CenárioMT

Paraná registra primeira morte confirmada por intoxicação de metanol
Paraná registra primeira morte confirmada por intoxicação de metanol - Foto: Biodiesel Brasil

Foz do Iguaçu registrou o primeiro caso fatal de intoxicação por metanol no estado do Paraná. A vítima, um homem de 55 anos, morreu após apresentar sintomas de mal-estar e dor abdominal. Ele havia procurado atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na última terça-feira (14), relatando ter consumido bebida alcoólica no dia anterior. Exames realizados após o óbito confirmaram a presença de metanol no organismo.

As autoridades de saúde investigam um segundo caso suspeito, envolvendo um homem de 47 anos encontrado morto em sua residência. Há indícios de que a morte possa estar relacionada ao mesmo tipo de intoxicação.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com a Secretaria de Saúde do Paraná, foram registradas até o momento 22 notificações de suspeita de ingestão de metanol no estado. Entre elas, cinco casos foram confirmados, incluindo uma morte. Outros 14 casos foram descartados e dois seguem sob investigação.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduado em Jornalismo pelo Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo): Base sólida em teoria e prática jornalística, com foco em ética, rigor e apuração aprofundada.