31.8 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 30 junho, 2022
Publicidade
InícioSAÚDEOs 10 alimentos para quem sofre de insônia

Os 10 alimentos para quem sofre de insônia

Verifique o seu cesto de compras e melhore a sua dieta
Texto por CENÁRIOMT

Quais são os alimentos para quem sofre de insônia? Se você sofre de insônia, deve rever sua dieta. E há alimentos , alguns deles que você pode considerar ‘inofensivos’ que o impedem de dormir bem . Por outro lado, há outros que favorecem o descanso noturno.

 Portanto, antes de tomar a medicação, revise sua dieta e faça as mudanças necessárias para manter uma boa higiene do sono. 


--Continua depois da publicidade--

Leia mais: 6 chás incríveis para uma boa noite de sono

Talvez, pouco a pouco, funcione e você consiga dormir de uma só vez. Explicamos por que a dieta é tão importante para dormir bem.

Como a alimentação influencia nosso sono?

“Segundo a Sociedade Espanhola do Sono, os alimentos e bebidas que consumimos ao longo do dia fornecem-nos os nutrientes necessários para sintetizar os diferentes neurotransmissores que intervêm no ciclo sono-vigília”, Especiarias picantes: favorecem a secreção de sucos gástricos e a aumento da temperatura corporal, que prejudica o sono, explica Andrea Hernangómez, nutricionista da Nutritienda.com.

Por isso, é importante fazer uma escolha correta dos alimentos, principalmente à tarde e à noite, para promover a síntese dos hormônios do sono e evitar substâncias que interfiram no repouso.


--Continua depois da publicidade--

Por fim, como lembra a nutricionista, “é importante notar que se viu que uma alimentação ruim afeta negativamente a qualidade do sono, mas uma noite de sono ruim também influencia as escolhas alimentares ruins feitas ao longo do dia. nesse círculo vicioso, é de vital importância estabelecer um horário de descanso e dormir pelo menos 8 horas por dia.”

O que os alimentos precisam ter para promover o sono? 

“No final da tarde é recomendado promover o consumo de alimentos ricos em triptofano, aminoácido essencial para a formação de alguns dos hormônios que intervêm no sono (serotonina e melatonina)”, diz a nutricionista da Nutritienda.

O consumo de triptofano também deve ser combinado com alimentos ricos em ácidos graxos ômega 3, magnésio, cálcio, zinco e vitamina B, pois todos estão envolvidos na conversão desse aminoácido em serotonina e melatonina; e carboidratos, o que melhora a biodisponibilidade do triptofano no sistema nervoso.

Abaixo os alimentos para quem sofre de insônia

Outro aspecto muito importante é como estão nossas emoções durante o dia. Sabe-se que o estresse, a angústia que acumulamos durante o dia pode alterar o sono reparador. Por isso, alguns especialistas já falam da ‘dieta emocional’, uma forma de comer para melhorar nosso humor. 

O que comemos e como nos sentimos estão intimamente relacionados, tanto de uma forma quanto de outra. A comida desperta em nós sensações e nosso caráter e nosso humor condicionam nossa dieta. 

Está cientificamente comprovado que, por meio da alimentação, podemos estimular a produção de substâncias que ajudam a regular nosso humor. “A explicação é que todas as nossas emoções básicas – alegria, tristeza, medo, raiva e nojo – correspondem a diferentes níveis de neurotransmissores: serotonina, dopamina, norepinefrina e GABA. Alimentos que nos ajudam a sintetizar esses neurotransmissores podem facilitar a expressão dessa emoção ou, ao contrário, inibi-lo”, acrescenta Gustafson.

Devemos estar cientes de que não se trata de abusar de certos alimentos simplesmente por causa de sua capacidade de nos fazer sentir melhor, muito pelo contrário. Uma alimentação desequilibrada (rica em açúcares e alimentos ultraprocessados ​​e pobre em vegetais, gorduras saudáveis ​​e frutas) aumenta o risco de desconforto ou distúrbios como estresse, ansiedade ou depressão. “Se abusarmos, experimentaremos uma aparente sensação de “alta”, que será seguida por um ponto de irritabilidade, nervosismo, insônia, cansaço ou tristeza”, diz a fundadora da Natruly que junto com Andrea Hernangómez, nutricionista da Nutritienda. com e os especialistas do Juice Plus+ nos ajudaram a criar uma lista de alimentos que podem ajudá-lo a adormecer e dormir melhor. 


--Continua depois da publicidade--
  • Abóbora

  • Carne de peru 

  • Leite 

  • Frutos secos

  • Peixe

  • Abacaxi

  • Banana 

  • Abacate 

  • Cacau 

  • Frutas vermelhas

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

AVANÇO
Fundação Rio Verde: Investimento em maquinário eleva qualidade dos resultados de pesquisa científica
junho 30, 2022
Investigação
Vigilantes são detidos por furtar computadores de multinacional em Lucas do Rio Verde
junho 30, 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Comandante geral da PMMT diz ver Lucas com grande potencial na área de segurança
junho 30, 2022
PRISÃO
Foragido da Justiça é preso em Lucas do Rio Verde
junho 30, 2022