20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 17 abril, 2021
InícioSAÚDEMilho é Low Carb?

Milho é Low Carb?

Milho low carb... entenda como manter seu corpo com este alimento
Por CenárioMT

Quer saber se milho é Low Carb? Conhecida por quem faz uso de baixos consumos de hidratos de carbono ou dietas que restringem o consumo de carbo-hidratos conhecida com Low Carb. Este é outro artigo de nossa coleção de nutrição low carb.

O milho pode ser considerado Low Carb?

Sim, o milho é considerado low carb quando consumido com moderação e da forma correta. Um exemplo é o milho amarelo natural  que contém cerca de 19 gramas de carboidrato, considerando uma porção total de 100 gramas. Porém já o milho seco, seja em forma de salgadinho ou de castanhas possui cerca de 70 gramas de carboidrato por cada 100 gramas.


--Continua depois da publicidade--

Posso utilizar o milho em uma dieta de Low Carb?

Como se sabe o milho é um grão, um tipo de carboidrato do grupo dos complexos, não deve ser ingerido com frequência. Porém associado a uma dieta balanceada e fazendo o uso dele fresco por ser livre de conservantes. Ele é rico em fibras solúveis que ajudam a alimentar as bactérias saudáveis do intestino e auxilia na digestão

Todos podem comer o milho na dieta Low Carb?

Por se tratar de um alimento rico em fibra solúvel que alimenta as boas bactérias do intestino, ele também ajuda na digestão, o que é ótimo para quem quer perder peso. Sim ele pode ser utilizado, mas vai depende de como será preparado.

Posso ingerir bebida alcoólica durante a dieta Low Carb?

Não há contraindicação desses destilados, porém existe sim com a ingestão excessiva de álcool um retardamento na queima de gordura e até em alguns casos ganho de peso.

Fique atento à nossas dicas de alimentação saudável aqui no CenárioMT. Ative as notificações e receba nossas notícias exclusivas atualizadas.


--Continua depois da publicidade--

- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUCAS FORTE DE NOVO
Socorro a comércios luverdenses afetados pela pandemia pode chegar a R$ 20 mil
abril 16, 2021
COM TODO CUIDADO!
Lucas: Educação prepara retorno de aulas presenciais de forma gradativa a partir de segunda-feira (19)
abril 16, 2021