23.4 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 19 maio, 2022
Publicidade
InícioSAÚDEHábitos que danificam seus dentes

Hábitos que danificam seus dentes

Existem alguns comportamentos frequentes que podem lesar a cavidade oral sem se ter consciência disso.
CENÁRIOMT

Ter uma boa saúde bucal será essencial para que doenças e infecções não tomem conta dos dentes , molares e gengivas. Além da escovação correta e posterior enxágue, ou a aplicação do fio dental, será fundamental levar em consideração alguns itens para proteger ainda mais a boca. Isso ocorre porque existem alguns hábitos que irão danificá-lo silenciosamente. Consequentemente, diremos o que não fazer para proteger seus dentes.

Você pode não saber disso, mas até mesmo roer as unhas pode ser ruim para os dentes e para a mandíbula. É por isso que será essencial estar atento a alguns comportamentos que ameaçam a sua saúde oral e que você deve erradicar completamente se quiser alcançar a longevidade com todos os dentes e sem doenças visíveis.


--Continua depois da publicidade--

2 hábitos prejudiciais aos dentes

De acordo com especialistas, existem 2 hábitos muito comuns que podem danificar seus dentes , por isso será crucial dar uma pausa neles. A primeira delas é roer as unhas, algo que pode quebrar o dente e impactar totalmente a mandíbula. Portanto, esse comportamento nervoso deve ser eliminado e soluções eficazes implementadas, como o uso de esmaltes com sabores desagradáveis.

Enquanto o segundo dos hábitos a ter em conta para não afetar a saúde oral é ranger e apertar os dentes , uma vez que esta ação pode quebrá-los, causar sensibilidade e dores musculares e articulares cada vez que mastigamos ou abrimos a boca. Para esse comportamento, a solução será realizar exercícios de relaxamento e tornar as ações conscientes. Da mesma forma, use um protetor bucal noturno.

A escovação correta dos dentes

Perante este cenário, será importante estar atento aos dois hábitos marcados de forma a proteger os dentes , garantindo uma saúde oral correta . Além disso, na mesma linha, os especialistas sugerem não escovar com força ou com uma escova dura, pois machucará as gengivas e as irritará.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!


--Continua depois da publicidade--
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Procon orienta estabelecimentos sobre preços expostos em vitrine
maio 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Idosos acima de 60 anos já podem tomar a 4ª dose contra Covid
maio 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Campanha de doação de sangue será neste sábado (21)
maio 19, 2022
ELES CHEGARAM
Expodinos começa hoje na rotatória da Rosa Mística, em Lucas do Rio Verde
maio 19, 2022