Existe a possibilidade de manter o corpo em forma mesmo comendo? Esse é um dos maiores dilemas entre os apaixonados por comida.
Privar-se a 100% dos desejos por comida, no entanto, resultar numa alimentação sem graça e desmotivada.
--Continua depois da publicidade--
Não seja tão radical! O CenárioMT te ajuda a encontrar um meio termo para resolver o problema sem perder o sabor.
Veja as dicas abaixo:
Um hambúrguer
Substitua o pão branco pelo integral. Adicionará fibra à sua refeição e aumentará o seu efeito saciante. Outra coisa: em vez do ketchup, coloque uma rodela de tomate natural. Escolha uma opção de queijo com pobreza em gordura. A carne? Um pedaço magro de boa qualidade. Não irá perceber a diferença.
Chocolate
Se quer manter uma cintura em vez de um pneu, limite o seu consumo a 30 g de chocolate preto por dia. Quem o ingere com frequência tem um índice de massa corporal menor, diz um estudo do Archives of Internal Medicine. Os antioxidantes do chocolate estimulam o metabolismo, compensando as calorias extras do cacau. Além disso, liberam serotonina que provoca bem-estar.
Massa
Vá para as versões integrais. Quando janta fora, opte por pratos de massa ou pizzas com vegetais frescos, que têm muito mais fibra e nutrientes. Outra alternativa é dar-lhes sabor com um molho feito de tomate seco, alho e ervas aromáticas. Quanto ao queijo, deixe-se ficar por duas colheres no máximo ou troque-o por salsa ou manjericão fresco.
--Continua depois da publicidade--
Batatas fritas
Não é capaz de lhes dizer não? Podem não ser as melhores amigas da sua linha, mas, aparentemente, não são as piores. Além de serem uma grande fonte de potássio e vitamina C, são ricas em fibras, o que faz delas uma alternativa ‘menos má’ aos biscoitos que tem na gaveta do lado. E pedir para trocá-las por batata-doce, já será demais?
Entre no grupo de Whatsapp e receba notícias das informações mais relevantes do dia na nossa região. Clique Aqui!