32.6 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 28 junho, 2022
Publicidade
InícioSAÚDEEsta é a carne que mais aumenta os níveis de colesterol

Esta é a carne que mais aumenta os níveis de colesterol

Reduzir o consumo deste alimento será sempre benéfico para a nossa saúde, mas existem tipos de carne que são mais prejudiciais do que outros. Nós dizemos-lhe quais são.
CENÁRIOMT

Como sabemos, o colesterol é uma substância essencial para o funcionamento do nosso organismo. No entanto, níveis elevados de colesterol no sangue podem causar diferentes doenças. Ter uma alimentação balanceada é fundamental para evitar doenças e, nesse caminho, um alimento como a carne pode não ser o melhor aliado.

O colesterol se move pelo nosso sangue ligado a proteínas, a combinação de ambos é chamada de lipoproteínas e são classificadas em dois tipos: LDL ou colesterol ruim e HDL ou colesterol bom.


--Continua depois da publicidade--

 O LDL é responsável por movimentar as proteínas pelo nosso corpo, mas em níveis elevados pode entupir nossas artérias, pois se deposita em suas paredes e impede o fluxo sanguíneo. Isso produz um risco cardiovascular importante. Por outro lado, o HDL tem como objetivo transportar o excesso de colesterol para o fígado para que este órgão o suprima.

Como dissemos, uma dieta equilibrada rica em fibras, ômega3, verduras e legumes é o melhor remédio contra o colesterol ruim . Nesse sentido, os especialistas recomendam reduzir os níveis de ingestão de um alimento como a carne . Mas existem tipos de carne que são mais prejudiciais à nossa saúde do que outros. Vamos ver o que eles são.

Qual carne mais aumenta o colesterol?

carne que fornece os níveis mais altos de colesterol ruim é a carne bovina, seguida por outros alimentos , como carne de porco e chouriço.

 Fígados de frango e bovino também podem contribuir para níveis elevados de colesterol, especialmente em pessoas com fatores de risco anteriores. 


--Continua depois da publicidade--

Outro tipo de carne que devemos reduzir em nossa dieta é o cordeiro. A carne de frango ou o lombo de porco são algumas das carnes que menos contribuem para o mau colesterol, embora também se recomende reduzir o seu consumo.

Embora cuidar da nossa alimentação, saber qual é o melhor alimento para nós e praticar exercícios regularmente nos ajude a levar uma vida saudável, devemos ter em mente que o colesterol ruim  não apresenta sintomas, só é detectado através de um exame de sangue, por isso é aconselhável realizar este teste pelo menos uma vez por ano.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

ADIADA
Problemas de agenda de vereadores leva a Câmara a adiar reunião pública
junho 28, 2022
Trânsito
Acidente envolvendo carretas e caminhão é registrado na 163 em Lucas do Rio Verde; VÍDEO
junho 28, 2022
PISTA INTERDITADA
Acidente envolvendo veículos de carga deixa BR 163 interditada em Lucas do Rio Verde
junho 28, 2022
Lucas 34 anos
Segundo plantão tira-dúvidas do edital “Lucas 34 anos” acontece neste sábado (02)
junho 28, 2022