15.5 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 10 agosto, 2022
Publicidade
InícioSAÚDEElimine as olheiras com azeite de oliva

Elimine as olheiras com azeite de oliva

Texto por CENÁRIOMT

O mundo inteiro adora o azeite de oliva pelo seu sabor delicioso para acompanhar saladas, proteínas e até uma fatia de torrada com abacate. Além disso, suas propriedades nutricionais o tornam um dos alimentos mais saudáveis ​​e enriquece o corpo com muitos benefícios.

No entanto, seu uso não é apenas para acompanhar outros alimentos, pois pode fazer muito pela nossa pele quando aplicado e na pele ajuda a hidratá-la e, acima de tudo, é o remédio mais eficaz para combater as olheiras.


--Continua depois da publicidade--

Leia mais: 3 remédios caseiros para combater as olheiras

E para conseguir isso, basta adicioná-lo à nossa rotina de beleza e aplicá-lo na área com pequenas massagens.

Além das olheiras, faz maravilhas pela sua pele

Como antecipamos, o azeite tem propriedades magníficas, entre as quais a reparação do tecido da pele, a eliminação de olheiras e manchas de sol, também previne o aparecimento de rugas.

É por isso que o mundo da beleza fez dele o ingrediente perfeito para fortalecer os cosméticos, porém, para adicioná-lo à sua rotina de skincare, o ideal é buscar o produto extra virgem e não refinado.


--Continua depois da publicidade--

Em relação às olheiras, é importante lembrar que elas não podem aparecer apenas por cansaço ou falta de sono, pois a pigmentação escura, avermelhada ou mesmo roxa também surge de alergias, altos níveis de melanina, anemia, de passar muito tempo em o sol, tabagismo e desidratação, bem como alguns tratamentos médicos, de acordo com Medical News Today.

E em qualquer um dos casos, o azeite é ideal para reduzir as olheiras; Apesar disso, uma visita ao médico ajudará a descartar qualquer uma das outras causas que levam ao seu aparecimento.

De acordo com a pesquisa que foi feita sobre este produto, sabe-se que ele ajuda a hidratar a pele, além disso, é rico em antioxidantes que, como você sabe, são responsáveis ​​por combater os radicais livres e, assim, evitar o ano em células e, assim, prevenir o envelhecimento prematuro.

Como usar o azeite de oliva?

Portanto, se além das olheiras você está preocupado com a saúde da sua pele, deve adicioná-lo à sua rotina de beleza, pois seu uso é muito simples e não levará muito tempo. Apesar disso, você deve considerar que nem todas as peles reagem da mesma forma, por isso é ideal que você consulte um dermatologista antes de aplicá-lo no rosto.

Bem, embora seu uso seja geralmente recomendado para quase todos os tipos de pele, é recomendável evitá-lo naquelas oleosas e propensas a acne, pois sabe-se que o azeite pode entupir os poros e, portanto, favorecer o aparecimento de espinhas. espinhas.

Depois de verificar se sua pele é adequada para usar este óleo natural, pegue um pedaço de algodão e umedeça levemente com o produto. Lave o rosto e remova todo o excesso de maquiagem, depois comece a hidratar o rosto com algodão tentando alcançar todos os cantos do rosto.

Ao chegar à área dos olhos, evite que o produto entre nos olhos e preste atenção especial às olheiras e bolsas. Para isso, faça pequenas massagens na área e pronto. A grande recomendação para que esse remédio de beleza ideal tenha seus efeitos é que seja feito à noite, para que a pele tenha tempo suficiente para se hidratar e absorver todos os nutrientes do óleo.

Na manhã seguinte, basta enxaguar o rosto e aplicar seu hidratante favorito e pronto. Faça essa rotina todos os dias e depois de alguns dias você notará uma pele mais macia, hidratada e livre da pigmentação das olheiras.


--Continua depois da publicidade--

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Assistência Social realiza encontro sobre violência doméstica com merendeiras escolares
agosto 09, 2022
Lucas do Rio Verde
Prefeitura abre novas vagas para a Brigada Municipal Mista em Lucas do Rio Verde
agosto 09, 2022
Semana do Bebê
Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga programação da Semana do Bebê
agosto 09, 2022
Lucas do Rio Verde
Projeto de implantação do campus da UFMT é apresentado para a Gestão Miguel Vaz
agosto 09, 2022