35.2 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 13 agosto, 2022
Publicidade
InícioSAÚDEÉ por isso que você não deve beijar na boca dos bebês

É por isso que você não deve beijar na boca dos bebês

Texto por CENÁRIOMT

Os bebêsdevido à pouca idade e à falta de desenvolvimento do sistema imunológico, necessitam de cuidados rigorosos para não prejudicar sua saúde . É que ao contrário do que acontece com as crianças mais velhas, elas são mais propensas a doenças e condições.

E uma das principais ameaças aos recém-nascidos está localizada em um beijo inofensivo que os adultos costumam dar a eles, com o risco de transmitir vírus e bactérias.


--Continua depois da publicidade--

Leia também: Por que os bebês sugam os pés e as mãozinhas?

 Enquanto a imagem se torna mais complexa quando eles são beijados na boca.

Por que não se deve beijar os bebês

E é que, de acordo com especialistas em saúde , um simples beijo na boca que demonstra amor e carinho para com os bebês , pode desencadear a hospitalização devido à grande variedade de doenças que podem ser geradas a partir desse ato. E uma das doenças mais comuns é o herpes, um vírus que causa feridas ou feridas na boca e no rosto.

Esse vírus geralmente não causa grandes danos à saúde dos adultos, mas como mencionado acima, pode causar problemas em menores devido à imaturidade do próprio sistema imunológico. O herpes é um vírus que se espalha por contato direto. Existem pessoas assintomáticas, que nunca sofrem de feridas e outras que têm úlceras perto da área onde foram infectadas de vez em quando, por isso os especialistas recomendam evitar beijar crianças e bebês .


--Continua depois da publicidade--

Esses surtos, essas feridas, podem acontecer várias vezes por ano ou às vezes ficar muito tempo sem se manifestar, até que, devido a uma queda nas defesas, eles reaparecem. 

E quando há essas feridas, o contato deve ser limitado porque nessa época o contágio é muito fácil se houver contato entre os lábios. Consequentemente, é necessário deixar de realizar essa prática afetiva para o bem dos bebês , pois pode até levar à morte.

Diante desse cenário, os profissionais de saúde sugerem parar de beijar bebês , principalmente se tiverem menos de dois meses e pior ainda se não tiverem recebido suas vacinas. Desta forma, evitaremos não apenas o herpes, mas também outras doenças e condições.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

AGOSTO DOURADO
Campanha para coleta de potes de vidro é lançada pelo Hospital São Lucas
agosto 13, 2022
EM LUCAS DO RIO VERDE
Ação promocional da CDL alusiva ao Dia dos Pais sorteia kits churrasco
agosto 13, 2022
INVESTIGAÇÃO
Polícia Civil investiga roubo ocorrido em residência em Lucas do Rio Verde
agosto 12, 2022
COMEMORAÇÃO
Acilve realiza sorteio em ação para comemorar o Dia dos Pais
agosto 12, 2022