32 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 27 maio, 2022
Publicidade
InícioSAÚDEDoenças que você pode prevenir comendo espinafre

Doenças que você pode prevenir comendo espinafre

Sendo considerado um superalimento, especialistas afirmam que o espinafre é uma das melhores opções para proteger o organismo; Estas são as doenças que podem ser prevenidas
CENÁRIOMT

Os vegetais de folhas verdes, como o espinafre , são um dos alimentos preferidos de muitas pessoas, pois são muito versáteis na cozinha, pois além de uma salada também são perfeitos para preparar um suco verde. 

Como se não bastasse seu uso, sabe-se que seu consumo frequente é uma excelente opção para proteger o corpo de muitas doenças e ao mesmo tempo ajudar em questões estéticas, deixando a pele ou o cabelo radiantes. 


--Continua depois da publicidade--

Leia também: O que acontece se eu comer espinafre todos os dias?

De acordo com especialistas em saúde, o espinafre é rico em vários nutrientes que o corpo precisa para o bom funcionamento, como proteínas, vitaminas e minerais, por isso não é de surpreender que, quando adicionados à dieta diária, sejam a opção perfeita para prevenir doenças como como diabetes ou câncer.

 É por isso que compartilhamos com você as 5 principais razões pelas quais você não deve deixar de consumi-los, sejam eles crus ou cozidos.

Asma

O espinafre é muito recomendado para quem tem asma e também para quem quer se prevenir, já que o risco de desenvolver essa doença pulmonar é menor graças ao betacaroteno presente nas folhas verdes desse superalimento. 


--Continua depois da publicidade--

Câncer

Embora muitas coisas sobre o câncer ainda sejam desconhecidas, os pesquisadores destacaram que a clorofila está presente neste alimento , que demonstrou ter a capacidade de evitar que os efeitos cancerígenos se formem e se expandam no corpo; No entanto, algo que deve ser levado em consideração é que para que essa substância se forme, é necessário cozinhar esse alimento. 

Diabetes

O espinafre não só ajuda a prevenir o desenvolvimento de diabetes, pois em pacientes já diagnosticados, sabe-se que seu consumo frequente pode ajudar a nivelar a glicose e aumentar a sensibilidade à insulina, graças a um antioxidante presente neste vegetal conhecido como ácido alfa lipóico, alerta Medical News Hoje.

Pressão arterial

Por outro lado, é conhecido por ser uma excelente opção para reduzir a pressão arterial que normalmente se desenvolve em pessoas que têm uma dieta rica em ingestão de sódio. Segundo especialistas, esses altos níveis de sódio são compensados ​​pelo potássio presente no espinafre.

No entanto, atenção especial deve ser dada nesses casos e ter acompanhamento médico, caso contrário outros problemas de saúde podem ser desencadeados. Segundo o mesmo site, o consumo excessivo de potássio pode ser prejudicial e arriscado para pessoas que não têm função renal adequada.

Problemas digestivos

Entre as doenças que podem ser prevenidas, destacam-se as digestivas, já que o consumo frequente de espinafre está relacionado a um melhor funcionamento e proteção do sistema digestivo, pois esse alimento é rico em água e fibras, o que o torna ideal para a digestão. é melhor. 

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Combate ao tráfico
Motorista de aplicativo é detido com droga em Lucas do Rio Verde
maio 27, 2022
Lucas do Rio Verde recebe 1ª Roda de Conversa sobre Adoção nesta sexta-feira (27)
maio 27, 2022
INVESTIGAÇÃO
Em Lucas: polícia conduz cinco por porte ilegal de arma de fogo; suspeitos planejavam crime
maio 27, 2022
BOAS VINDAS
Juiz e delegados são recebidos em sessão especial pela OAB de Lucas do Rio Verde
maio 27, 2022