30.3 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioSAÚDECovid-19: Procura por testes de anticorpos neutralizantes podem aumentar até o fim...

Covid-19: Procura por testes de anticorpos neutralizantes podem aumentar até o fim do ano, diz especialista

Fora do Brasil, a procura é considerável e o especialista em negócios Diego Arruda diz que aqui não será diferente
Por MF Press Global

O número de pessoas que estão relatando nas redes sociais que o organismo não está produzindo mecanismos de defesa contra a Covid-19, vem aumentando nos Estados Unidos nos últimos meses. São desabafos de indivíduos que tiveram seus testes de anticorpos neutralizantes negados, após tomarem a vacina.

Um ponto a ser ressaltado é que todas as vacinas disponíveis hoje no mercado – somente no Brasil temos quatro à disposição -, não impede que uma pessoa seja infectada, por isso, ainda é necessário usar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento.


--Continua depois da publicidade--

Outro ponto é que, tão importante quanto saber que já está vacinado, é procurar saber se o sistema imunológico está produzindo anticorpos para combater o vírus. Diferentemente da população estadunidense, segundo o consultor em negócios Diego Arruda, os brasileiros ainda não despertaram.

“Ainda não é uma procura, mas acredito que até o final do ano, depois de ser imunizado com as duas doses, boa parte da população vai despertar para saber se realmente estão protegidos contra o vírus”, disse o especialista.

O teste de anticorpos neutralizantes foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e tem como objetivo analisar se o indivíduo possui anticorpos capazes de neutralizar a entrada do coronavírus nas células. O exame é realizado através de uma coleta de sangue.

“Muita gente ainda não entendeu que, caso você esteja imunizada, muitos não vão produzir os anticorpos neutralizantes, pois existe a ideia de que esteja cem por cento protegido contra a doença. Pelo contrário, a pessoa só vai ter segurança depois de testado, depois de saber que realmente está produzindo anticorpos neutralizantes”, pontua.


--Continua depois da publicidade--

“A procura já está acontecendo em outros países e acredito que é só uma questão de tempo para isso chegar no nosso mercado”, finalizou.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,330FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA
Policia procura por homem que esfaqueou amigo em Lucas do Rio Verde
setembro 20, 2021
DIA DO GAÚCHO
“É importante manter nossa tradição para as próximas gerações”, diz patrão do CTG de Lucas
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021