22.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 26 fevereiro, 2021
Início SAÚDE Covid-19: estado do Rio começa a distribuir segunda dose de vacina

Covid-19: estado do Rio começa a distribuir segunda dose de vacina

Objetivo é garantir intervalo de 21 dias para a 2ª dose. Além disso, mais 42.400 doses de CoronaVac e 7.350 da Oxford/AstraZeneca também são distribuídas para aplicação da 1ª dose.
Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro começou hoje (2) a distribuir a segunda dose da vacina CoronaVac aos 92 municípios fluminenses. São 244 mil doses que serão aplicadas como reforço da primeira dose, entregue às prefeituras em janeiro deste ano, com o objetivo de garantir o intervalo de 21 dias entre as duas imunizações.

Hoje a vacina está sendo transportada, de caminhão, da Coordenadoria Geral de Armazenagem, em Niterói, para o próprio município e para as cidades vizinhas do Rio de Janeiro, São Gonçalo e Maricá.


--Continua depois da publicidade--

Amanhã (3) as vacinas serão levadas em cinco aeronaves a outros 88 municípios, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

Além disso, outras 42,4 mil doses de CoronaVac e 7.350 da vacina de Oxford/AstraZeneca também estão sendo distribuídas para serem aplicadas como primeira dose, para ampliar a cobertura vacinal no estado.

Até a noite de ontem, já tinham sido vacinadas 222,3 mil pessoas no estado, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.



Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DOIS DETIDOS
Ação policial detém 2 suspeitos em roubo a residência em Lucas do Rio Verde
fevereiro 26, 2021
CORONAVÍRUS
Em Lucas: registrado óbito de paciente de 48 anos com Covid-19; 87 óbitos desde o início da pandemia
fevereiro 26, 2021