15.5 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 10 agosto, 2022
Publicidade
InícioSAÚDEComo perder peso rápido e fácil de acordo com sua idade

Como perder peso rápido e fácil de acordo com sua idade

Texto por CENÁRIOMT

Perder peso rápido não é uma tarefa fácil e é por isso que milhões de pessoas em todo o mundo se sentem frustradas por não encontrarem efeitos a curto prazo. Enquanto outra grande parte da população está com sobrepeso ou obesidade e é idosa , eles nem tentam, argumentando que em sua longevidade será quase impossível perder peso .

No entanto, um estudo realizado no Reino Unido mostrou que a perda de peso pode ocorrer em qualquer idade.


--Continua depois da publicidade--

Leia também: 3 leguminosas para perder peso

Segundo especialistas da Universidade de Warwick, o envelhecimento não é um obstáculo para perder peso , além disso, nas avaliações que realizaram, determinaram que os idosos conseguiam perder peso com mais facilidade do que os pacientes com menos de 60 anos . Os estudiosos analisaram dois grupos de pessoas, alguns com menos de 60 anos e outros com menos de 78 anos.

“ Perder peso é importante em qualquer idade , mas à medida que envelhecemos, é mais provável que desenvolvamos comorbidades relacionadas ao peso. Muitos desses efeitos são semelhantes aos do envelhecimento, então pode-se argumentar que a relevância da perda de idade aumenta à medida que envelhecemos, e isso é algo que devemos considerar”, disse Thomas Barber, da Faculdade de Medicina da Universidade. autor principal da pesquisa.

O segredo da perda de peso

Todos os pacientes realizaram controle de peso ao longo da avaliação, o que resultou no obeso mais velho perdendo 7,3% do seu peso corporal, enquanto o mais jovem apenas 6,9%. Além disso, de acordo com o estudo, o plano para emagrecer era focado em alimentação saudável, apoio psicológico e motivação para quem fazia exercícios físicos.

Em conclusão, os pesquisadores deixaram claro que a idade não é um obstáculo para perder peso :
“Existem várias razões pelas quais a perda de peso em pessoas mais velhas é frequentemente descartada como um tratamento alternativo. Isso inclui uma perspectiva apenas para a idade que sugere que perder peso não é relevante para pessoas mais velhas e equívocos de reduzir sua capacidade de perder peso por meio de modificação da dieta e aumento de exercícios”.
Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

 


--Continua depois da publicidade--
Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Assistência Social realiza encontro sobre violência doméstica com merendeiras escolares
agosto 09, 2022
Lucas do Rio Verde
Prefeitura abre novas vagas para a Brigada Municipal Mista em Lucas do Rio Verde
agosto 09, 2022
Semana do Bebê
Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga programação da Semana do Bebê
agosto 09, 2022
Lucas do Rio Verde
Projeto de implantação do campus da UFMT é apresentado para a Gestão Miguel Vaz
agosto 09, 2022