29.6 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 23 maio, 2022
Publicidade
InícioSAÚDEComo as nozes ajudam a perder peso?

Como as nozes ajudam a perder peso?

CENÁRIOMT

Como as nozes ajudam a perder peso? As nozes são , geralmente, superalimentos que fornecem diferentes nutrientes à saúde da pessoa , beneficiando diversas condições. É por isso que os especialistas recomendam sua incorporação na dieta para reduzir o colesterol ruim e os triglicerídeos, reduzir a coagulação do sangue e melhorar a condição dos vasos sanguíneos. Além disso, de acordo com especialistas, eles são essenciais para perder peso.

Seguindo esta linha, os frutos secos caracterizam-se pelo seu elevado teor de gordura, mas a verdade é que são saudáveis ​​para o coração e, além disso, fonte de proteínas, fibras, minerais, antioxidantes, bem como vitaminas B e E. nutrientes, o consumo dentro da dieta deve ser medido, com um máximo de 30 gramas por dia.


--Continua depois da publicidade--

Um estudo randomizado e controlado publicado na revista científica Nutrients descobriu que incluir a mistura de trilhas em um programa de controle de peso resultou em perda de peso significativa e maior saciedade. 

Os pesquisadores compararam 95 homens e mulheres com sobrepeso ou obesos com idades entre 30 e 68 anos, que comeram 1,5 de nozes mistas ou um lanche de pretzels.

Ambos forneceram o mesmo número de calorias, como parte de uma dieta de perda de peso de baixa caloria (500 calorias a menos do que a taxa metabólica de repouso) por 12 semanas.

Como as nozes ajudam?

 Um programa de manutenção de peso isocalórico foi então realizado por mais 12 semanas. Os participantes demonstraram perda de peso significativa nos grupos de lanches de nozes e pretzel, respectivamente.


--Continua depois da publicidade--

Ambos os grupos também mostraram uma diminuição significativa no IMC em 12 semanas em comparação com a linha de base. 

No entanto, a saciedade foi significativamente maior no final da semana 24 no grupo de nozes mistas e houve uma tendência de maior manutenção do peso em comparação com o grupo de pretzel. 

Além de perder peso , deve-se dizer que a frequência cardíaca diminuiu significativamente, em comparação com a linha de base, naqueles que comiam nozes, mas não pretzels.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Secretaria de Saúde terá horário noturno para vacinação nesta semana
maio 23, 2022
Lucas do Rio Verde
Expansão de Lucas do Rio Verde será discutida em audiência pública
maio 23, 2022
FILAS LONGAS
Demora no atendimento a luverdenses por agência bancária repercute na Câmara de Vereadores
maio 23, 2022
Lucas do Rio Verde
Município viabiliza formação para Guarda Municipal em São Paulo
maio 23, 2022