25.3 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 25 setembro, 2021
InícioSAÚDEArtérias e veias: estes são os alimentos para limpá-las naturalmente

Artérias e veias: estes são os alimentos para limpá-las naturalmente

Com a dieta correta, você pode contribuir para o seu bom funcionamento e até mesmo prevenir várias doenças.
Por CenárioMT

Os vasos sanguíneos conhecidos como veias e artérias desempenham funções importantes no corpo. As veias transportam sangue de todo o corpo para o coração, enquanto as artérias transportam sangue do coração para o resto do corpo. Enquanto as veias transportam sangue com resíduos, as artérias carregam sangue limpo. É por isso que é importante cuidar deles e mantê-los em boas condições.

Uma forma de fazer isso é através de uma dieta adequada, pois quando o que o corpo precisa não é consumido, no caso dos vasos sanguíneos isso pode levar à obstrução das artérias, o que causa problemas circulatórios e cardiovasculares ou doenças como aterosclerose.


--Continua depois da publicidade--

Esta última é uma doença das artérias, na qual gordura e colesterol permanecem na parede dos vasos sanguíneos. Isso causa uma deterioração progressiva das artérias e redução no fluxo sanguíneo.

Por isso, vale a pena ver essa lista compilada pelo site Best Health sobre alimentos que podem ser altamente benéficos para veias e artérias.

Alho, a quem é atribuída a capacidade de limpar esses importantes vasos sanguíneos. Além disso, graças às suas propriedades, ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim e aumentar os níveis do bom. Também melhora o fluxo sanguíneo e ajuda a combater a hipertensão.

Aveia, que contém fibras, vitaminas, minerais, proteínas e gorduras insaturadas. Além disso, possui nutrientes essenciais para o organismo, como cálcio, zinco, cobre, fósforo, ferro, magnésio, potássio, sódio e vitaminas B1, B2, B3, B6 e E. Além de fornecer energia e é bom para a digestão, também reduz a possibilidade de o colesterol aderir às paredes das artérias.


--Continua depois da publicidade--

Inclua também na sua dieta a maçã, uma das frutas com maior benefício para o seu corpo, pois é rica em nutrientes. Esta fruta tem um alto teor de pectina e flavonoides, o que pode reduzir muito o risco de sofrer um problema cardíaco.

Segundo especialistas, também é recomendado o consumo de peixes oleosos, ou seja, aqueles com uma proporção de gordura entre os músculos maior que 5%, como salmão, atum, truta e sardinha. Isso ocorre porque eles são uma boa fonte de ômega 3 e óleos essenciais. Essas são boas gorduras que ajudam você a ter uma boa saúde cardiovascular.

A cúrcuma, que devido às suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, graças a um de seus compostos curcumina, ajuda a regular os lipídios. Investiga-se se serve como cardioprotetor. Por causa de suas características, pode prevenir danos a veias e artérias.

O espinafre, considerado um superalimento por sua alta oferta de nutrientes, tem sido estudado porque poderia ajudar a limpar veias e artérias, o que evitaria doenças e sérios problemas com os vasos sanguíneos.

O consumo regular de nozes, como nozes, amêndoas e pistache, entre outros, pode reduzir o risco cardiovascular e é benéfico para a saúde. Isso porque contém gorduras monossaturadas e ômega 3, componentes que servem a boa saúde arterial.

Entre os produtos que contribuem para uma alimentação saudável está o azeite, que contém antioxidantes e ácido oleico, substâncias relacionadas à redução do risco de certas doenças cardíacas. Esses mesmos componentes ajudam o sistema cardiovascular e regulam a pressão arterial.

Inclua tomates em sua lista, pois eles fornecem licopenos, um antioxidante que previne doenças cardiovasculares. Portanto, eles poderiam reduzir o risco de obstrução de veias e artérias.

Por fim, especialistas recomendam consumir romã, uma fruta com altos índices de antioxidantes, indispensável para a limpeza de veias e artérias.


--Continua depois da publicidade--
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,339FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PRESOS POR RECEPTAÇÃO
Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recupera equipamentos avaliados em R$ 80 mil
setembro 24, 2021
CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021